POMBAL - REDINHA

1997-04-19 (Sábado)

Actividade na Serra de Sicó, com início em Pousadas Vedras e fim em Redinha, ao longo de caminhos das belas aldeias serranas da região: Sabugueiro, Malavenda, Cabeça da Corte, Arrancada e Poios.

Após nos embrenharmos pelo desfiladeiro do Vale do Poio e passarmos junto à aldeia do mesmo nome, iniciaremos a subida até à Capela de Nossa Senhora da Estrela, de onde se alcança uma vista soberba. Encetamos depois a descida até Vale do Anços, que percorreremos até à Redinha, vila de fortes tradições históricas, que teremos oportunidade de visitar.

Pelo final da manhã faremos uma pausa para descanso junto à nascente do rio Anços, um local de águas cristalinas e belo tapete relvado.

Terminaremos a actividade com um convívio, onde se espera poder apreciar o folclore local e provar alguns dos produtos gastronómicos da região.

CARTOGRAFIA - Folhas 262 da carta militar do I.G. do E. na escala de 1/25.000

CARACTERÍSTICAS DO PERCURSO

De pequena dificuldade (2 botas), com cerca de 20 km, por caminhos com algum cascalho, vegetação rasteira. Piso even-tualmente escorregadio, com desníveis totais de cerca de 450m a subir e 700m a descer. Aconselha-se o uso de botas, bastões e protecção das pernas.

HORÁRIOS - Autocarro com partida de Algés às 6h45 e do Campo Pequeno às 7horas. Chegada prevista a Lisboa às 23horas.

Dadas as características do percurso, seremos pontuais na partida e não é possível a participação em viatura própria.

Região: Pombal
Local: Pousadas Vedras