PERCURSO NO GR11 - CAMINHO DE SANTIAGO

2000-11-11 (Sábado)

Mafra – Igreja de N.Sr.ª do Ó (PR circular em 11-11-2000).


Mafra aqui tão perto.


O Clube está empenhado na marcação de um percurso de Grande Rota (GR), ligando Lisboa a Alcobaça, troço integrado no GR 11 - Caminho de Santiago, que irá terminar em Compostela.
Em 20 de Novembro de 1999 realizou-se uma jornada de reconhecimento, em que cerca de 80 companheiros do nosso Clube, procederam, por troços, ao levantamento integral do percurso referido.
Em Janeiro passado realizou-se o 1º passeio neste trajecto, ligando Carreira a Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras. Foi uma actividade muito participada e agradável.
Nesta actividade de S. Martinho, em 11 de Novembro, vamos trilhar percursos identificados no concelho de Mafra.
O passeio consistirá num percurso circular, fácil, com início em Mafra, junto ao convento.
Seguiremos para SW, na direcção de Boco e Carvalhal. Aí inflectiremos para NW, seguindo a Ribeira de Cheleiros até ao Rio Pequeno, que dá acesso ao Vale do Arquitecto. Seguimos pelo Urzal até ao Porto da Carvoeira e à Capela da Sr.ª do Ó, nossa conhecida de passeios anteriores.
Daqui voltaremos para E, pelo Zambujal, subindo depois até Mafra.
Características do percurso: 3 botas. Percurso circular, de cerca de 15 km, por caminhos rurais, fácil, com uma acentuada subida no final. Não haverá neutralização.
Cartografia: Folhas 388 e 402 da carta militar de Portugal (1/25000) do I.G.E.
Partida: Algés 8:00 e Campo Pequeno 8:30
Participação em viatura própria: É possível, mediante inscrição prévia na sede. Local de encontro: Igreja do Convento de Mafra, às 10h00.
Observações: Não esquecer de levar água e merenda para o almoço e impermeável, caso haja previsão de chuva. Aconselha-se o uso de botas.


ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L..


Local: Mafra