ARRÁBIDA

2000-07-01 (Sábado)

A flora mediterrânica e a enseada do Portinho a sul de Azeitão

Os organizadores desejam que esta actividade, pelo seu desenrolar, venha a constituir uma referência no XV ano do clube. Projectámos um longo dia (16:00 horas) de acção, informação e diversão que, esperamos, possa ser, desde o início, o prólogo da festa do aniversário.


ACÇÃO

O objectivo é a ligação do Campo Pequeno ao porto de pesca em Sesimbra. Usaremos os transportes mais apropriados, alguns inéditos nas actividades do clube, que proporcionarão entre outras experiências, a visão de paisagens submarinas ao longo da costa da Arrábida. Não faltará o habitual percurso a pé por estradões e veredas (9845m), atravessando matas e densos bosques mediterrânicos, ambos pontuados de miradouros que permitem desfrutar de soberbas paisagens e apreciar a ocupação humana do território. Faremos a ascensão ao cume da Arrábida (marco geodésico do Formosinho 501m) por rampa de rocha viva e de forte inclinação mas, seguramente, acessível aos caminheiros CAAL. Outras acções desenrolar-se-ão ao longo do percurso. Inventa-as e participa.


INFORMAÇÃO

No âmbito do XV aniversário, apresentaremos a exposição itinerante do clube para que os novos caminheiros possam conhecer e, os outros, relembrar algumas actividades que fazem a história do clube.

E para que o presente esteja presente os participantes disporão de um painel livre para uma mostra fotográfica de outras actividades. Traz a tua fotografia ou exibe a tua mostra.

Estarão connosco, nesta apresentação, os Presidentes das anteriores Direcções que nos darão a conhecer a vida do clube no tempo dos seus mandatos e, para a história, autografarão as fotografias expostas, isto enquanto degustaremos um lanche de reforço da nossa força para o esforço que se avizinha.

Ao longo da actividade realizar-se-ão pequenas apresentações de, especialistas, sobre a ARRÁBIDA, e, ainda, sobre ORIENTAÇÃO, ESCALADA E NAVEGAÇÃO. Prepara-te e intervem!

DIVERSÃO

Preparámos, para este dia e parte da noite, acontecimentos que, esperamos, possam amenizar a dureza desta actividade e predispor para o Sábado À Noite de Sesimbra onde faremos o livre reconhecimento dos bares e cafés como preparação para o Jantar Típico da vila. A festa terminará com a alocução da Presidente do Clube e a entrega de lembrança, tudo à luz de um Fogo de Campo e dos nossos frontais.

Cartografia: Folha 34/I da carta militar de Portugal (1/50000) do I.G.E.

Partida: Campo Pequeno 08:00 horas; Portinho da Arrábida 17:00 horas

Observações: Inscrições limitadas.

Material e Equipamento: Roupa leve e de protecção de todo o corpo; muda de roupa; material de praia; botas próprias e ténis; protector solar.

Opcional: Fotografia ou mostra alternativa; bússola; material de escalada; frontal.


ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.

Local: Vila Fresca de Azeitão