SERRA DE GREDOS - ASCENSÃO AO ALMANSOR

1997-04-25 - 1997-04-27 (Sexta-feira - Domingo)

Esta actividade foi projectada para simular condições de alta montanha efectuando uma ascensão a uma montanha média (2592m) em condições invernais.

Destina-se exclusivamente a sócios interessados neste tipo de actividade, com experiência prévia de escalada em neve, gelo e rochas dispondo de equipamento pessoal adequado (Piolet, Crampons, botas rígidas impermeáveis, Baudrier). O número de inscrições é limitado a vinte (20) sócios, sendo o máximo que os guias contratados poderão enquadrar. A Direcção reserva-se o direito de recusar a inscrição de sócios sem experiência prévia, a bem da segurança do grupo.

Como é evidente, não é possível garantir que a neve e o gelo compareçam ao encontro na via para a escalada ao Almansor na data prevista. Em todo o caso procuraremos durante os restantes dias efectuar previstos treinos de escalada em locais onde a neve exista ou em rocha.

1º DIA, SEXTA-FEIRA, 25 DE ABRIL

Viagem durante a noite. Subida ao refúgio. De tarde haverá treinos na zona do refúgio.

2º DIA, SÁBADO, 26 DE ABRIL

Ascensão ao Almansor de manhã. Escalada durante a tarde.

3º DIA, DOMINGO, 27 DE ABRIL

Escalada durante a manhã. Descida do refúgio ao parque de estacionamento. Viagem de regresso.

CARACTERÍSTICAS DA ACTIVIDADE

Actividade técnica que exige boa forma física, experiência prévia e equipamento e vestuário adequados.

EQUIPAMENTO E VESTUÁRIO

Piolet, crampons, botas rígidas e impermeáveis, perneiras de protecção, capacete, baudrier, dois mosquetões, descensor, anel de cordeleta, roupas quentes, saco de carne, ou saco de dormir, almoço para o dia 25.

DIA, HORA E LOCAL DE PARTIDA

Quinta-feira, dia 24 de Abril, às 23 horas no Campo Pequeno.

ALOJAMENTO E REFEIÇÕES

O alojamento e as refeições serão no Refúgio da Laguna de Gredos (o jantar do dia 25, o pequeno almoço, almoço e jantar do dia 26 e o pequeno almoço do dia 27 estão incluídos no preço da actividade).

Região: Espanha
Local: Serra de Gredos