LEIRIA URBANA

1999-12-04 (Sábado)

A sereia do Lis e a sua história

Há muito, ... pouco tempo, esteve o CAAL nas nascentes do Lis. A equipa renovada e com entusiasmo preparou para o final de 1999, Leiria Urbana. A sereia do Lis e a sua história.

O CAAL convida-o a visitar a cidade de Leiria com os seus monumentos, o Castelo, a Igreja de S. Francisco, o Bairro Judeu, a Praça Central, onde desembocam 11 ruas!

Queirós, o Eça, também por aqui andou e iremos fazer um percurso Queirosiano: literatura, história e natureza nas margens do Lis.

Um percurso por,terras de Amores, de D. Dinis também está previsto, as hortas, os campos de rega, o Choupal e a simpática população. Um passeio pelos arredores periurbanos de Leiria, ao longo do Rio Lis.

Não perca esta oportunidade única de reviver o passado no presente.

A gastronomia da região é espectacular. Após o passeio pedestre e depois de um pequeno "transfer", o poiso será em Cortes, terra de bom vinho e de boa comida. Todos recordam o convívio e repasto da actividade, Nascentes do Lis. Inscreva-se e convide um amigo a partilhar esta experiência consigo.


Características do Percurso: Passeio urbano e relativamente fácil. Convém levar ténis. Não esqueça o farnel do almoço. Transporte a máquina fotográfica e registe momentos inesquecíveis. Dada a época outonal em que esta actividade se realiza, aconselha-se a levar protecção para a chuva e frio. 1 bota.

Partida: Algés 07h30 e Campo Pequeno 07h45.

Participação em viatura própria: Não é possível.

Observações: No preço da actividade está incluído: transporte, seguro, jantar e actividade.


ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.

Local: Cidade de Leiria