XVI ENCONTRO PENINSULAR DE MONTANHA

2001-04-28 (Sábado)

Alto Minho

O XVI Encontro Peninsular de Montanha é um acontecimento que tem por objectivo promover as modalidades de montanha num ambiente saudável de convívio entre os caminheiros portugueses e espanhóis. Em 2001, este evento é organizado pelo Clube Celtas do Minho, no Concelho de Vila Nova de Cerveira e na Serra d’Arga, concelho de Caminha. É o Alto Minho, com todo o seu vasto património ambiental e cultural, aliado à grande diversidade de paisagens de elevada beleza, a esperar por nós. Inscrições até 20 de Abril!
Na sede do CAAL, encontra-se afixado o programa provisório do Encontro. Salientamos:
28 de Abril, Sábado
Visita guiada a V.N. de Cerveira
Inauguração do Trilho do Alto da Pena
29 de Abril, Domingo
Marcha no Trilho Celta, em V.N. de Cerveira
30 de Abril, 2ªfeira
Trilho no Cabeço do Meio Dia, na Serra d’Arga
Música e convívio gastronómico
1 de Maio, 3ªfeira
Passeio pedestre na zona de Valença, associado ao percurso do Eurorando.
Haverá ainda distribuição de lembranças aos participantes, exposição e colóquio sobre, himalayismo, fogo de campo e mini-feira de montanha. Há possibilidade de praticar escalada na sala de Escalada do Veado, em V.N. de Cerveira e na Escola de Escalada de Penice, na Serra d’Arga.
O CAAL está a organizar, no dia 29 de Abril, Domingo, uma descida de rafting no rio Minho, ( a pagar pelos interessados) num percurso de cerca de 18 km, com um grau de dificuldade baixo/médio. Os sócios interessados devem contactar o Clube.
Partida: dia 28, Sábado. Algés 06h30 e Campo Pequeno 06h45.
Alojamento: Parque Rural de Campismo de Covas, em V.N. de Cerveira.
Observações: O preço inclui transporte, alojamento em parque de campismo, seguro, lembranças e participação no convívio gastronómico.
Há uma redução de 2 000$00, para quem tem a Carta de Montanheiro e de 1 000$00 para quem tem a Carta de Campista Nacional.

ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.

Região: Alto Minho
Local: Vila Nova Cerveira