XX Aniversário - Memórias do CAAL - Sintra

2005-09-16 - 2005-09-17 (Sexta-feira - Sábado)

Ano do XX Aniversário!!

16 de Setembro - Sexta - Jantar, 17 de Setembro - Sábado - 2 botas.

O convite está feito para a festa,a grande festa do CAAL e dos seus Sócios.

Este ano, por questões logísticas e a dignidade que queremos dar ao jantar comemorativo, obrigaram a uma pequena mexida no figurino habitual.

Antes de mais, Lisboa! Nós somos um Clube de Lisboa, a maioria de nós vive e trabalha por cá, será portanto bom ter a festa ao pé de casa. E, melhor ainda, estaremos em Monsanto, no pulmão da capital, no espaço da nossa Sede, e em Sintra, a nossa Serra, onde todos já passámos belas horas de caminhadas, orientação e escalada!

Termina a semana e começa a actividade com o jantar, com início às 19h30 de Sexta, dia 16. Neste espaço magnífico da Messe da Força Aérea, teremos pois o nosso grande convívio anual.

Sábado, dia 17, faremos uma bela caminhada pela Serra de Sintra, com uma subida à Peninha, agora "guardada" por um curioso eremita, para descermos ao nível do mar no Cabo da Roca, a ponta ocidental da Europa. O caminho belíssimo leva-nos pelas arribas e barrancos, vendo bem de perto a Noiva e a Ursa, emblemáticos moles de calcário que serviram de escola a gerações de escaladores. Continuaremos a caminhada passando pela curiosa casa da bota e pelo fojo dos pombos, antes da praia da Adraga.

As vistas deslumbrantes da beira-mar acompanharão sempre os caminheiros que, antes de terminar a actividade, ainda poderão observar as pistas de dinossáurios da Praia Grande.

E porque é festa e Aniversário, haverá várias neutralizações, possibilitando a saída aos companheiros mais fatigados.

E vamos chegar cedo a casa, já que no dia seguinte 50 companheiros partem para a actividade da Holanda…

Partida: Sábado, dia 17, às 9h15 Algés e às 9h30 Sete Rios.

Participação em viatura própria: Concentração Sábado, dia 17, às 10h00, na Malveira da Serra, junto à Igreja.

No preço está incluído o jantar, a actividade, lembranças e o resto...