1º Campeonato de Portugal de Corrida em Montanha

2007-06-24

No próximo dia 24 de Junho de 2007, realizar-se-á, na Serra da Estrela, o Circuito dos 3 Cântaros. Aberto a todos (inscrições até 20 de Junho), este circuito integra uma corrida pedestre de montanha (21km, 1º Campeonato de Portugal de Corrida em Montanha da FPME) e uma marcha de montanha (8km).

Oportunidade única para correr ou caminhar no cenário inesquecível do Parque Natural da Serra da Estrela, num percurso inteiramente traçado em velhos trilhos de pastores e carreiros pedestres que nos levarão ao encontro das belezas escondidas da Serra da Estrela.

Partida e chegada no Vale Glaciar do Zêzere, o maior da Europa e passagem, entre outros pontos de interesse, na Nave de Santo António, Espinhaço de Cão, Covão do Boi, Torre - ponto mais alto de Portugal Continental (1993 metros) e Covão da Mulher.

Mais informação no site da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME) que organiza este evento, em colaboração com a Associação Cultural Amigos da Serra da Estrela e Clube de Montanhismo da Guarda, com o apoio da Câmara Municipal de Manteigas e do Parque Natural da Serra da Estrela. O  regulamento encontra-se disponível em formato HTML ou MS-Word.

O Circuito dos 3 Cântaros encontra-se igualmente integrado nos calendários do "Circuito Nacional da Montanha Salomon 2007" e do "Desafio 2007 - XIII Troféu de Aventura e Natureza" (mais informação sobre estas iniciativas em http://www.terrasdeaventura.net/).