FPFP apoia 1 Milhão de Carvalhos

2007-01-29

2007-01-31: Tinha nevado toda a noite, e agora chovia, uma chuva rala e fria!


A plantação não poude ser na Candeeira, como o Zé Maria tinha previsto, pois aquela gente, boa gente e gente forte, não estava mesmo equipada para, naquelas condições, ir, plantar e regressar da Candeeira. O Zé Maria, com o bom senso habitual, deixou-os a plantar serra acima, bem junto da fonte do Paulo Martins.


Foi um gosto ver profissionais a plantar! Plantaram as 1800 árvores num instante, e depois foram dar a volta ao Covão d'Ametade, que quase ninguém conhecia, e pareciam miudos, de tão contentes e felizes que estavam...


A iniciativa foi um sucesso. Parabéns mais uma vez à ASE e um obrigado à FPFP. E o CAAL fica feliz por estar presente na jornada.



2007-10-31: A não perder a reportagem no Diário XXI.



No próximo dia 29 (segunda feira) vai realizar-se uma nova iniciativa integrada no projecto "Um milhão de carvalhos para a Serra da Estrela", desta vez com o apoio da Federação dos Produtores Florestais de Portugal (FPFP). Dezenas de brigadas de sapadores florestais filiados nas associações que compõem esta federação vão deslocar-se ao Vale da Candieira e à encosta sob o Poio do Judeu, onde plantarão vidoeiros (Bétula Celtibérica) e tramazeiras (Sorbus Aucupária). O CAAL - Clube de Actividades de Ar Livre - estará presente, colaborando mais uma vez com a Associação dos Amigos da Serra da Estrela - ASE.