CAAL – 20 anos - Uma história de liberdade

2004-05-27

Em 2005, o CAAL completará a bonita idade de 20 anos.


Porque este é um número redondinho e, se calhar, porque de algum modo corresponde a uma idade-fetiche que muitos – mais novos e mais velhos – gostariam de ter para sempre, a Direcção entendeu que deveria merecer uma comemoração algo especial. Assim, e entre outras iniciativas que a seu tempo serão tomadas e anunciadas, pensou-se já numa que convém tratar com tempo e com calma: a elaboração de uma pequena mas saborosa história do Clube de Actividades de Ar Livre.


Aquela a que poderemos chamar a história institucional não é difícil de fazer, dando uma volta pela papelada e conversando com os protagonistas – felizmente, quase todos vivos e tão frescos como há 20 anos. Mas palpita-nos que o mais saboroso serão as muitas pequenas estórias dos imprevistos que foram ocorrendo ao longo das actividades, ou à margem delas, que só alguns conhecem e que merecem ser salvas do esquecimento.


É então este o desafio que fazemos a todos os companheiros: limpem o pó ao baú da memória e procurem aquelas estórias engraçadas (mesmo as que, na altura, tenham deixado algumas nódoas negras…) em que estiveram envolvidos ao longo destes anos, escrevam-nas e enviem-nas para o CAAL. Todos vamos divertir-nos à brava e estaremos a dar uma ajuda preciosa aos companheiros que irão escrever a história dos 50 anos.