O Parque dos Poetas … e não só!

‘… Para que é preciso ter um piano? O melhor é ter ouvidos e amar a Natureza’ (Alberto Caeiro).
2010-02-20 (Sábado)

A ideia seria contar a história da Poesia através da arte escultórica, ao longo de um percurso designado por “Alameda dos Poetas”.

Vamos tentar encontrar essa história na nossa actividade deste fim-de-semana no grande Parque Urbano em Oeiras, parque este que inclui também a possibilidade de actividades de desporto e de lazer.

Mas vamos também ver o SATU (Sistema Automático de Transporte Urbano);e vamos andar pelo “Passeio do Isaltino”, designação por que é conhecido na gíria o Passeio Marítimo de Oeiras;e vamos parar no Inatel para um cafezinho retemperador;e admirar o Forte de Catalazete, hoje transformado em Pousada da Juventude;e vamos passear pela Marina de Oeiras;e vamos tirar fotografias junto ao “rabo da baleia”;e vamos olhar para o Hospital de Santana;e ver a Praia das Avencas;e por fim temos a hipótese de visitar o Centro de Interpretação da Ponta do Sal.O regresso far-se-á por “conta e risco” dos participantes, mas a organização pode dar uma ajuda. 

Extensão do percurso: cerca de 13km, quase todo feito longe dos carros. 

Recomendações: Levar farnel e sapatos cómodos. 

Concentração: Às 10h30 junto à porta Sul (saída junto à zona da restauração) do Centro Comercial Oeiras Shopping, já com o pequeno-almoço tomado. O Centro Comercial tem parque de estacionamento coberto, gratuito, que pode aproveitar. 

Inscrição: No local da concentração.


Preços:
Preço 5,00 € / Menores de 21 anos: grátis