Passeio ao Bairro da Madragoa

Fui varina neste bairro...
2010-05-29 (Sábado)




 Podem ver todo o álbum do companheiro Valério da Conceição indo a




“ Fui varina neste bairro,

trouxe canastras cheiinhas de peixe fresco e dourado!  Fui varina deste bairro, conheço as ruas, as esquinas do meu bairro bem amado! “


O CAAL e a Comissão Social de Freguesia de Santos-o-Velho oferecem a todos os companheiros a possibilidade de visitar uma das zonas mais emblemáticas da cidade de Lisboa - o Bairro da Madragoa.

Começaremos a nossa visita às 14h30 em frente ao Teatro da Barraca, no Largo de Santos.

Iremos percorrer as velhas ruas da Madragoa, conhecendo os seus lugares de maior interesse histórico e cultural, nomeadamente a Igreja de Santos-o-Velho, o Palácio Marquês de Abrantes, o Convento das Bernardas, o Palácio do Machadinho e o Chafariz da Esperança. 

Um dos pontos altos do percurso será a visita guiada ao Museu da Marioneta, localizado no Convento das Bernardas, e a participação de todos os companheiros no Atelier de construção de Marionetas de Luva, os tradicionais Fantoches. 

A visita ao Bairro será ainda recheada com momentos de recriação do quotidiano das suas gentes, através das memórias e vivências colectivas.  

O passeio tem um custo de 10€ por participante, que integra as necessidades logísticas da actividade, a entrada no Museu da Marioneta, o Atelier de construção de Fantoches e 1 café e 1 salgado no final da visita. 

Existe também a hipótese de os companheiros assistirem ao Desfile de Apresentação da Marcha da Madragoa ao Bairro, que poderá ser realizado na noite de 29 de Maio, mas que neste momento ainda não podemos garantir de forma mais concreta. 

As inscrições são limitadas. É imprescindível a inscrição no Clube.