CONCERTO COMEMORATIVO do 25º ANIVERSÁRIO

Palácio de Queluz - entrada livre
2010-11-07 (Domingo)

Não deixem de ler  AQUI o belo discurso do Presidente do CAAL

Vejam as fotos de Rui Rebelo em http://picasaweb.google.com/rebelormg/ConcertoCaal07112010?authkey=Gv1sRgCLPp0bDoha_XaA&feat= e José Veloso em   http://clubearlivre.org/v/actividades/2010/novembro/concerto/jv/


Caros Sócios (as):   2010 é o ano em que se comemora o 25º Aniversário do nosso Clube. 

Relacionados com esta data simbólica tivemos a realização de algumas actividades/eventos dos quais relembro a nocturna, em Julho, antecedida de uma festa / picnic junto à sede do Clube, e o momento especial em que se tornou, este ano, o tradicional jantar de aniversário na Arrábida, os quais beneficiaram da vossa elevada participação, facto com o qual nos congratulamos e agradecemos.

Também não poderíamos deixar de referir a importância que teve para o prestígio do nosso Clube, o enorme sucesso que representou a organização da VI Marcha dos Fortes, o que nos enche a todos de orgulho.  

Neste sentido, não poderíamos deixar este ano tão auspicioso sem um último momento, com um pendor mais “formal e institucional”, mas o qual desejamos seja tão especial como os já referidos.

Assim, vamos encerrar as comemorações do 25º Aniversário do CAAL, oferecendo aos nossos companheiros um concerto de música coral, ao qual se juntará mais um momento de convívio.

Foi desejo da direcção que o concerto estivesse de algum modo relacionado com a vivência do Clube e os seus ideais. Para esse efeito convidámos o GCQ - Grupo Coral de Queluz, de onde vieram alguns sócios do nosso Clube e o Cramol - Canto tradicional de mulheres, de Oeiras, que amavelmente se prestaram a colaborar nas nossas comemorações.  

O programa será integralmente preenchido por música tradicional portuguesa, seja em harmonizações eruditas da qualidade de um Lopes Graça ou de um Eurico Carrapatoso, seja pelo reencontro com as sonoridades ancestrais do rico património rural, a capella, aqui expresso pelo canto tradicional feminino no seu quotidiano de trabalho e religiosidade popular.

São peças que mostram o entrecruzar do sagrado e o profano, o ciclo da vida, o ciclo da natureza, ou o ciclo religioso, que honram o trabalho de recolha, deste rico património nacional, levado a cabo por Michel Giacometti, Lopes Graça ou Alberto Sardinha.

Não podemos deixar de recordar aqui a vivência das nossas actividades, os momentos de convívio nos botecos das aldeias ou o regresso no autocarro.

Momentos de fruição e alegria, de alma cheia, que se reflectem no cantar em conjunto, reproduzindo tantos daqueles sons ancestrais e sonoridades atávicas, nossa memória e herança cultural. 

Portanto, o CAAL - Clube de Actividades de Ar Livre, tem o prazer de te convidar para o Concerto de encerramento das comemorações do 25º Aniversário, o qual terá lugar  no Domingo, 7 de Novembro, às 17h00, no Palácio de Queluz.   

Após o concerto, teremos um momento de convívio, ao qual se juntarão os artistas, e durante o qual será oferecida uma pequena lembrança aos sócios presentes, que reflecte a vivência e os sentimentos que alguns de nós têm por este Clube.

O convívio terá lugar na sede dos Bombeiros Voluntários de Queluz, num espaço gentilmente cedido. 

Para terminar deixamos o apelo aos nossos queridos Sócios:participem e terminemos em beleza este ano de significado tão profundo! 

Recomendação: sugere-se aos Sócios que queiram estar presentes no convívio, que informem o secretariado do Clube da sua intenção.