Península de Setúbal - Azeitão

Vamos conhecer melhor o ‘Deserto da Margem Sul’
2013-01-27 (Domingo)

Vamos dar continuidade às actividades efectuadas em 2010 (Setúbal), 2011 (Palmela) e 2012 (Quinta do Anjo), para conhecer melhor o ‘Deserto da Margem Sul’, desta vez à volta de Vila Nogueira de Azeitão.

Percurso circular com cerca de 22km, desenvolvido maioritariamente no vale de Picheleiros, quase sempre por estradões com bom piso.

Logo no início vamos visitar a adega da Quinta da Califórnia, onde poderemos provar os vinhos locais, incluindo o famoso vinho generoso da região (o Moscatel de Setúbal).

O almoço (farnel) será em Casais da Serra; há possibilidade de comprar bebidas e pequenos snacks no restaurante local.

Possibilidade de neutralização aos 6km (regresso a Vila Nogueira de Azeitão por estrada alcatroada - cerca de 2km).

No final teremos tempo para visitar (entrada não incluída no preço) as instalações da empresa José Maria da Fonseca (última visita às 17h00), ou dedicar o final da tarde a saborear e comprar os famosos queijos e tortas de Azeitão.

Recomendações: Usar calçado confortável (botas e bastões opcionais); consultar a informação meteorológica de véspera para decidir sobre o vestuário; não é necessário carregar muita água (há abastecimento no local do almoço).

 Ponto de encontro: Vila Nogueira de Azeitão – Praça da República (na paragem dos autocarros dos TST) às 8h30, para iniciarmos a marcha às 9h00.

Inscrição no local da concentração (preço 5,00€).

O preço da atividade inclui o seguro.