Sintra

Uma manhã no coração da Serra
2016-06-26 (Domingo)




70 pessoas entre sócios e não sócios passaram uma excelente manhã na

Serra de Sintra!

 

 

 






Esta será uma actividade ao modo de Monsanto e Mata dos Medos...

...mas agora… em plena Serra de Sintra. 

Estão todos, desde já, convidados para a participação numa bela passeata no meio da serra.

Venham daí, apreciar as bonitas paisagens e os bons ares de Sintra, num ambiente de saudável convívio. Aproveitaremos a ocasião para relembrar o grande incêndio que há cerca de 50 anos, em Setembro de 1966, devastou a Serra de Sintra, e que cobriu de negro os montes e os homens.

Vamos acompanhar a Ribeira da Mula até à zona dos Capuchos, e de seguida subiremos ao Pico do Monge, onde prestaremos uma singela homenagem junto à lápide evocativa dos 25 militares falecidos no incêndio de 1966.

Rumaremos depois para a Pedra Amarela, onde se irá desfrutar da magnífica vista que a Serra ali nos proporciona. Daí desceremos para o ponto de partida, terminando assim a nossa actividade.

Ponto de encontro: na Barragem do Rio da Mula, situada numa saída à direita, ao km 3,4 da estrada N9-1 (estrada da Serra ou da Lagoa Azul) que vai para a Malveira da Serra. 

Início da actividade: às 09h30, com inscrição gratuita no local. Será conveniente chegar com antecedência para efectuar a inscrição, de modo a não prejudicar o horário estabelecido.

Recomendações: Trazer água e alguma coisa para comer, vestuário e calçado apropriado, bastões para quem usar, e boa disposição.