A Eurorando chega aos Açores...

... por iniciativa do CAAL
2016-05-08 (Domingo)

 



 

 

As primeiras fotos deste grande evento!

 



No próximo domingo, dia 8 de Maio, vai ter lugar uma caminhada oficial da Eurorando 2016 na ilha Terceira, Açores.

Resulta de uma parceria entre o CAAL – que lançou o desafio e providenciou toda a tramitação necessária junto da federação europeia ERA - e os nossos companheiros insulares da Associação Os Montanheiros – que asseguram integralmente a organização no terreno, num território que dominam como ninguém.

Vai ser um percurso pedestre simbólico, quer para os Açores – que pela primeira vez marcam presença no maior evento do pedestrianismo europeu – quer para a ERA – que nunca antes pisou longitudes tão ocidentais. Sai também reforçada a presença do CAAL nesta edição da Eurorando, numa altura em que, lamentavelmente mas sem surpresa, continua a ser o único filiado português da ERA a contribuir para o projecto.

O CAAL agradece à Associação Os Montanheiros a disponibilidade demonstrada para acolher esta iniciativa. 

José Gabriel Silveira

(Delegado do CAAL na ERA) 

Dados Práticos

A participação é gratuita e não carece de inscrição prévia.

Ponto de Encontro – Sede da Associação Os Montanheiros (Rua da Rocha nº 8, Angra do Heroísmo), entre as 9.15 e as 9.30h.

Será montada uma caravana de viaturas até ao local de da caminhada, com partida pelas 09.30h. A organização não assegura transporte mas encoraja a partilha de veículos. Há que reduzir a pégada ecológica!

Percurso pedestre circular, com duração prevista de 4 a 5 horas, na zona do Pico do Boi, nas terras altas do centro da ilha (terreno de dificuldade média). Trazer farnel, agasalho e calçado adequados. Mais informações em – www.montanheiros.com