Caminhos do Mediterrâneo III

Costa Brava - Onde os Pirenéus mergulham no mar
2017-04-30 - 2017-05-07 (Domingo - Domingo)

 



Oito dias excelentes!

Cultura e belas passeatas! 

Já há fotos. O álbum do José Veloso em https://goo.gl/photos/7AE6nikV16Xodr5s6 





A ERA (federação europeia de pedestrianismo) continua a apostar no desenvolvimento e divulgação do seu mais recente itinerário de longa rota, o ambicioso trilho E12 também conhecido por Arco do Mediterrâneo.

Nesta fase está prestes a ligar Gibraltar a Messina. Na sequência dos encontros internacionais organizados em 2013 no sul de Itália (parque nacional do Cilento) e em 2015 no sul de França (Côte d’Azur), surge agora o desafio para partir à descoberta de mais um troço do litoral mediterrânico. Espera-nos outro território, outro povo, outra língua, outras montanhas no horizonte, mas sempre o mesmo mar. Chegou a vez da Catalunha e então o destino só podia ser a Costa Brava.

O CAAL, honrando o seu estatuto de mais antigo filiado português da ERA, volta a marcar presença neste projecto, tendo também em mente o propósito de possibilitar aos seus associados esboçar uma visão de conjunto da ímpar e multifacetada riqueza natural e cultural da bacia do Mediterrâneo, o berço da nossa civilização.

INSCRIÇÕES abrem dia 26 de Novembro 2016 

Todos os pormenores desta actividade disponíveis AQUI