Miradouros de Lisboa I

Vistas e panorâmicas únicas
2017-01-14 (Sábado)




Já há fotos desta bela passeata lisboeta!

Um dia muito bem passado com o CAAL 

 

Não percam as fotos e filme do Zé Branco Carvalho em https://goo.gl/photos/FYGxoFxnU5HC1E7m9 e as fotos da Ana Tique em https://goo.gl/photos/nVQvVWYtrxfSU5ym9

 

 

 






A natureza foi generosa com a morfologia de Lisboa.

Deu-lhe serras, colinas, vales e depressões que permitem usufruir de vistas e panorâmicas únicas, que hoje são promovidas como um dos ‘ex-líbris’ da capital. Os miradouros da cidade beneficiam dessas características geológicas, em particular o relevo acidentado que potencia a existência de zonas altas com um campo de visão bastante alargado. Os registos oficiais listam 32 destes locais, que se podem subdividir entre os citadinos  (24)  e os existentes na serra de Monsanto (8).  

Este percurso circular visitará 9 miradouros situados em 4 colinas da capital, e será uma viagem no tempo e pela história repleta de segredos e curiosidades da ‘mui nobre e sempre leal cidade de Lisboa’.

O percurso terá 8 km com um grau de dificuldade médio, pois andaremos num sobe-e-desce constante.

Os miradouros que iremos visitar são: Cais das Colunas, Sta Luzia, Portas do Sol, Sto Estêvão, Botto Machado, Sophia de Mello Breyner / Graça, Sra do Monte, Monte Agudo e Torel, por esta ordem.

Se houver tempo, subiremos ao Arco da Rua Augusta,  tornando-se este o 10º miradouro do percurso (entrada 2,50€).

Ponto de encontro: Cais das Colunas, no Terreiro do Paço, às 10h30 para se poderem fazer as inscrições (6,00€). Partida às 11h00 com pausa para almoço.

Atenção - a actividade só se realizará caso as condições atmosféricas o possibilitem.