As (últimas) neves do Kilimanjaro

O GDAMO na Tanzânia em ago-set 2017
2017-08-26 - 2017-09-10




Já há belas fotos desta expedição!
O álbum do Jorge Matos em https://photos.app.goo.gl/t1gI3HKHtXKiCCMW2 
Esta atividade efetuada na Tanzania teve três componentes, a ascensão do Quilimanjaro pela via Umbwe ,que foi o objetivo principal da nossa deslocação, com a duração de 7 dias, um Safari que se dividiu em duas partes, uma visita de jipe na Cratera de Ngorongoro onde pudemos ver uma quantidade razoável de vida selvagem e posteriormente um passeio pelo Rift, terra do povo Masai que nos acompanharam durante 4 dias.

Esta atividade, nomeadamente a Ascensão ao Quili ,foi efetuada em termos de expedição com apoio de uma equipa de 38 elementos.

Tudo decorreu muito bem sem problemas de aclimatação e chegamos ao cume. A organização e logistica foi muito boa e tivemos muito boas condições de tempo.




Estamos quase de partida!
Foi há 23 anos que o CAAL esteve pela primeira vez no tecto de África e alguns de vós, daqueles que estão a ler estas linhas, estiveram lá e puderam viver a experiência de uma atividade desta natureza, planeada e realizada num região tão remota do nosso planeta azul.

Este ano, no período de 26/8 a 10/9, o CAAL, na qualidade de um grupo de companheiros do GDAMO,  irá estar pela segunda vez aos 5986m de altitude, o cume do Kilimanjaro
Para este 'trekking-peak' está previsto fazer a 'rota Umbwe' para alcançar o desejado cume. Será uma atividade inteiramente realizada em estilo expedicionário e será uma aventara 'fantabulástica', certamente inesquecível.

Para além da possibilidade de subir ao teto de África e com isso realizar a ascensão de uma grande montanha que integra o conjunto dos 7 summits (na realidade um dos maiores vulcões do mundo), o grupo vai também poder visitar a cratera de Ngorongoro e, ainda, realizar alguns trekkings no Rift. 

Acompanhem o desenrolar desta atividade, no site e na página do facebook do nosso clube. Certamente o grupo irá trazer fotografias de cortar a respiração e como só África consegue oferecer. 

A aventura começa onde acaba a estrada!
 
Toda a descrição e programa desta actividade AQUI!