Da Graça aos Barbadinhos

Caminhada urbana + cultura + sardinhas
2017-06-10 (Sábado)




Atenção! Inscrições até 5 de Junho! 

Sardinhada "oblige"!!!

 

Para comemorar o Dia de Portugal, o CAAL decidiu organizar uma actividade plural, isto é, juntando uma actividade pedestre urbana (± 5 km) + cultura q.b. + sardinhas, pela nossa querida Lisboa.

Qual a proposta?

Começar no Miradouro da Senhora do Monte pelas 12h30, desfrutar de uma magnífica vista de Lisboa e, se possível, visitar a Capela de Nossa Senhora do Monte, descer a Rua Senhora do Monte e apreciar as suas construções Arte Nova, atravessar a Vila Estrela d’Ouro, obra do filantropo Agapito Serra Fernandes, passar à porta do antigo cinema Royal, atravessar a Vila Berta e chegar ao Largo da Graça, onde visitaremos a Igreja do Convento da Graça, tiraremos uma foto à porta do Botequim, espreitaremos a Villa Sousa e apreciaremos a magnífica  vista do Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, onde desgostaremos o nosso farnel.

Retomando a actividade, desceremos a Calçada da Voz do Operário, rumo a São Vicente de Fora, cujo Mosteiro será visitado em visita guiada pelas 15h00. Às 17h00 assistiremos, na Igreja, a um Concerto de Órgão (± 45 minutos) dado por Marisol Mendive, professora de órgão no Conservatório de Ourense.

Retomando a actividade, atravessaremos o Campo de Santa Clara, em que apreciaremos alguns dos belos palácios que o rodeiam, assim como apreciaremos exteriormente o Panteão Nacional e assistiremos ao levantar da Feira da Ladra.

Estaremos nesta altura a cerca de 1 km do nosso objectivo final, a sede do Grupo Excursionista Recreio Familiar (São Vicente) na rua do Alviela, mesmo junto aos Barbadinhos, onde teremos oportunidade de desgostar uma sardinhada e onde contamos chegar pelas 19h00.

(Uma vez que a sardinhada tem de ser marcada com bastante antecedência, pede-se aos companheiros que se inscrevam até ao dia 5 de junho).

O preço (26,00€) inclui a entrada no museu e a sardinhada.

É imprescindível a inscrição no Clube.