Visita a Ovar...

...com um cheirinho de Carnaval!
2019-02-16 (Sábado)

 



Que tal conhecer o outro lado do Carnaval?

Os seus bastidores, o espaço onde se albergam os 20 Grupos de Carnaval e as 4 Escolas de Samba, as actividades relacionadas com a preparação do Carnaval, que envolvem design,quer de vestuário quer de elementos alegóricos, o desenvolvimento de estruturas mecânicas de apoio ao desfile, a experimentação de novas tecnologias, a música, a dança, o teatro de rua?

Enfim, tudo o que faz a delicia dos foliões, vamos ter oportunidade de conhecer na visita, da parte da tarde, à Aldeia do Carnaval, um momento único que nos vai permitir o contacto com a azáfama que precede todas actividades do Carnaval de Ovar.

Mas a visita não fica só por aqui...

Há tempo...

 Para fazer o ‘Percurso do Azulejo’ porque em Ovar os azulejos são um bem patrimonial que marca a imagem e a história da cidade com a quantidade e diversidade das fachadas azulejadas dos edifícios. 

É considerada a ‘Cidade-Museu Vivo do Azulejo’.

 Para  visitar o Parque Ambiental do Buçaquinho, onde pararemos para almoçar, com uma área de 24 ha de floresta protegida, de grande valor ambiental e com uma biodiversidade rica ao nível da fauna e da flora. Contempla um pinhal, seis lagoas, uma cafetaria (para quem não levar picnic pode comer uma refeição ligeira), parque infantil, jardim de plantas aromáticas, torre e posto de observação da avifauna, espaço multimédia e Centro de Educação Ambiental.

Para visitar uma Unidade de Produção do afamado Pão-de-ló de Ovar, onde teremos direito a uma dose individual de pão-de-ló.

A  actividade desenvolve-se do seguinte modo:

Partida: Às 7h30 de Entrecampos.

Chegados a Ovar, vamos fazer o ‘Percurso do Azulejo’, a seguir dirigimo-nos ao Parque Ambiental do Buçaquinho onde almoçamos (picnic e utilização da cafetaria para quem o desejar) e visita ao parque.

Da parte da tarde teremos a visita guiada à Aldeia do Carnaval e vamos acabar a nossa actividade com uma visita à Unidade de Produção de Pão-de-ló de Ovar (com serviço de pastelaria).

Caminhadas curtas e fáceis, sendo livre o "desenferrujar" das pernas no belo Parque Ambiental do Buçaquinho. 

O preço inclui o transporte, a simpatia e organização da actividade, o seguro, as visitas indicadas e a "prova de Pão de Ló" 

O Percurso do Azulejo e a Visita à Aldeia do Carnaval têm o apoio da C.M. de Ovar.