Quinta do Mocho

Uma galeria de arte a céu aberto
2019-06-15 (Sábado)


As fotos da Teresa Santos podem ser vistas AQUI

 

 

 

 

 





Uma galeria de arte aqui ao pé...

Este bairro em Sacavém, Loures, bem pertinho do aeroporto de Lisboa, que foi em tempos considerado problemático, é agora famoso pelas suas pinturas nas paredes e empenas dos prédios, pois aqui se pode ver o que de melhor se faz em Portugal em termos de ‘street art’.

As pinturas foram feitas por artistas portugueses e estrangeiros que aqui se deslocam apenas pelo prazer de expressarem a sua criatividade num local que já é famoso a nível europeu.

Pode constatar-se o seu reconhecimento a nível internacional pelo facto de Nuremberga, na Alemanha, se ter inspirado na Quinta do Mocho para tornar a cidade mais colorida.

As pinturas abordam diversos temas: discriminação racial, direitos das crianças, natureza e animais, entre outros.

Vamos ver mais de 100 obras de arte, guiados por quem sabe do que fala, por quem as sente e se orgulha delas – jovens que aqui residem.

A visita, com uma duração aproximada de 3 horas, terminará com um almoço de moamba(prato típico angolano). A moamba pode ser acompanhada por farinha de mandioca (funge) ou arroz branco (indicar a preferência na altura da inscrição).

Características do percurso: Inteiramente urbano e cultural.

Ponto de encontro: Às 9h30 na Casa da Cultura de Sacavém, situada na Urbanização Terraços da Ponte, 2685-155 Sacavém.

Inscrição obrigatória no Clube o mais cedo possível, uma vez que é necessário informar quantas pessoas almoçam.

O preço - 17,50€  - inclui a visita guiada à Galeria de Arte Pública da Quinta do Mocho, o seguro e o almoço de moamba (inclui água, vinho, sobremesa e café).