Quinta do Mocho

Uma galeria de arte a céu aberto
2019-06-15 (Sábado)


Uma galeria de arte aqui ao pé...

Este bairro em Sacavém, Loures, bem pertinho do aeroporto de Lisboa, que foi em tempos considerado problemático, é agora famoso pelas suas pinturas nas paredes e empenas dos prédios, pois aqui se pode ver o que de melhor se faz em Portugal em termos de ‘street art’.

As pinturas foram feitas por artistas portugueses e estrangeiros que aqui se deslocam apenas pelo prazer de expressarem a sua criatividade num local que já é famoso a nível europeu.

Pode constatar-se o seu reconhecimento a nível internacional pelo facto de Nuremberga, na Alemanha, se ter inspirado na Quinta do Mocho para tornar a cidade mais colorida.

As pinturas abordam diversos temas: discriminação racial, direitos das crianças, natureza e animais, entre outros.

Vamos ver mais de 100 obras de arte, guiados por quem sabe do que fala, por quem as sente e se orgulha delas – jovens que aqui residem.

A visita, com uma duração aproximada de 3 horas, terminará com um almoço de moamba(prato típico angolano). A moamba pode ser acompanhada por farinha de mandioca (funge) ou arroz branco (indicar a preferência na altura da inscrição).

Características do percurso: Inteiramente urbano e cultural.

Ponto de encontro: Às 9h30 na Casa da Cultura de Sacavém, situada na Urbanização Terraços da Ponte, 2685-155 Sacavém.

Inscrição obrigatória no Clube o mais cedo possível, uma vez que é necessário informar quantas pessoas almoçam.

O preço - 17,50€  - inclui a visita guiada à Galeria de Arte Pública da Quinta do Mocho, o seguro e o almoço de moamba (inclui água, vinho, sobremesa e café).