Actividade surpresa – 30 de novembro 2019

Por ares nunca antes navegados
2019-11-30 (Sábado)

30 de março de 1922 - 18 de fevereiro de 1959 

O projecto da travessia aérea Portugal - Brasil nasceu no espírito de Sacadura Cabral na altura em que a aviaçãodas longas distâncias dava os seus primeiros passos.  Como disse e entrevista "... a ideia nasceu quando os americanos, depois da travessia aérea do Atlântico Norte, chegaram a Lisboa em 1919... e eu comecei a pensar que seria pena não serem os portugueses os primeiros a voarem até à América do Sul, visto que haviam sido os primeiros a lá irem por mar."

A nossa actividade será uma viagem por um arrojado capítulo da história portuguesa do século XX, levada a cabo por dois intrépidos aviadores que ficaram conhecidos como "os heróis da caravela voadora".

Vimos assim convidar os nossos sócios para conhecer os testemunhos desta epopeia que perduram na "mui formosa e sempre leal"  cidade de Lisboa e que merecem ser divulgados e visitados

Aventurem-se!

Local e hora de encontro: Hotel Altis Belém/Doca do Bom Sucesso às 13h45

Duração prevista da actividade: 3h30 

Preço da actividade: 11€ (inclui a visita guiada à exposição temporária "Gago Coutinho - Viajante e explorador" patente no Museu da Marinha, e o seguro)

Levar cartão Lisboa Viva dado estar prevista uma ligação de autocarro.

É imprescindível a inscrição no Clube (Inscrições limitadas)