Verão Ar Livre . Edição de Natal

O M a p a F u r a d o !
2019-12-23 (Segunda-feira)

ESGOTADO!

 

Segunda, dia 23 de Dezembro, reunimos os Minirangers para uma aventura de Orientação e Sobrevivência no Lado mais Selvagem de Lisboa!

Um dia em cheio no Parque Florestal de Monsanto com atividades didácticas que te ensinam a cuidar da floresta e a usar da melhor forma os seus recursos.

Sinopse

Partindo de um mapa incompleto cada ranger vai receber um pedaço de carta que lhe indicará o local do próximo ponto. Em cada árvore, pedra ou ruina terão de responder a questões relacionadas com o ecossistema envolvente, “aprender artes mateiras” ou realizar um jogo/desafio para poder seguir caminho. Têm de conseguir completar o mapa, para conquistar o direito ao pitéu, que poderão confeccionar pelas mágicas pirotécnicas que terão consolidado.

Aparece e junta-te ao lado Verde da Força!

 

CONDIÇÕES: 

IDADES: Crianças dos 7 aos 12

DATA: 23 de Dezembro

HORÁRIO: 9h30 às 17h30 *

CUSTO: 20 euros (10% desconto para o 2º irmão)

CONTACTOS: veraoarlivre@gmail.com e caal@mail.telepac.pt 

Não inclui alimentação. Inclui seguro de danos próprios e material desportivo e didático.

Realiza-se com um mínimo de 6 crianças e máximo de 12. O CAAL reserva-se o direito de não realizar a atividade caso não se atinja o nº mínimo de inscrições. 

* O horário de entrega deve ser cumprido para não afetar o normal funcionamento das atividades. Às 18h inicia outra atividade do Clube (Multiactividades – escalada e montanhismo) não sendo possível alargar o horário.

 

OBSERVAÇÕES: 

As crianças devem trazer vestuário e calçado adequados a este tipo de atividades, para que se possam mover livremente e eventualmente sujar (nesta época do ano aconselhamos roupa e calçado impermeável assim como uma muda de roupa).

Devem trazer o seu próprio almoço (apropriado para Picnic) numa mochila confortável e uma garrafa para se abastecerem pelo caminho nos pontos de água.

Dada a ligação que pretendemos criar entre a floresta e as crianças, agradecemos que evitem o uso de smartphones nestas semanas de atividades.

Teremos como sempre o cuidado de não tirar fotos de frente, sendo aceite por quem participa a sua divulgação somente entre os progenitores das crianças inscritas na atividade.

O monitor levará sempre consigo caixa de primeiros socorros e telemóvel.

MONITOR

Sérgio Godinho, 41 anos de idade, é Arquiteto e Guia da Natureza licenciado pela Universidade dos Açores com conhecimentos nas áreas da botânica, geologia, orientação, escalada e montanhismo.

Fez formação como guia do Jardim Botânico da Ajuda direcionada a visitas com escolas, onde presentemente faz atividades com crianças dos 4 aos 12.

Teve formação como socorrista promovido pelos bombeiros de Angra do Heroísmo.

Desenvolve atividades de pedestrianismo, escalada e orientação com entidades e escolas do Concelho.