AS ILHAS ENCANTADAS

2000-07-22 (Sábado)

As ilhas encantadas das hortênsias, lagos e brumas

O CAAL, após algum tempo, regressa às ilhas encantadas de brumas e hortênsias. Em Julho de 1996 estivemos no grupo central do arquipélago dos Açores. Iremos conhecer desta vez as ilhas de S. Miguel, Flores e Corvo. Teremos oportunidade de caminhar por montanhas e nas margens de lagoas de enorme beleza, apreciar manifestações vulcânicas e nadar em piscinas de água termal quente. Oportunidade para visitar uma fábrica de chá (única na Europa), artesanato, gastronomia e outras surpresas.

22 de Julho Partida, em hora a combinar, em avião da SATA com destino a Ponta Delgada. Chegada. Transfer para o hotel. Noite livre.

23 de Julho Actividade pedestre de pequena dificuldade na área da Lagoa das Sete Cidades. Visita a Mosteiros, praia.

24 de Julho Actividade pedestre de dificuldade média com início na Lagoa do Fogo e final na praia de Água d´Alto.

25 de Julho Dia livre.

26 de Julho Transfer para as Furnas e alojamento. Actividade pedestre de pequena dificuldade. Almoço tradicional cozinhado nas caldeiras. Visita às furnas e Parque Terra Nostra. Banho na piscina de água quente.

27 de Julho Transfer para o Nordeste. Actividade pedestre com subida ao Pico da Vara (1105 m), o mais alto da ilha de S. Miguel. Regresso às Furnas e alojamento.

28 de Julho Transfer em autocarro para o aeroporto de Ponta Delgada e partida para a Ilha das Flores. Alojamento. Pequena actividade pedestre.

29 de Julho Dia livre. Opcional partida para a Ilha do Corvo. Visita à ilha.

30 de Julho Actividade pedestre da Vila das Lages para Sta. Cruz das Flores. Alojamento.

31 de Julho Em hora a combinar, transfer para o aeroporto e regresso a Lisboa.

Transporte: Lisboa/ Ponta Delgada; Ponta Delgada/ Flores; Flores/ Ponta Delgada; Ponta Delgada/ Lisboa será em avião. Entre Flores e Corvo será de barco, uma vez que o avião não tem capacidade para transportar o grupo

Alojamento: Em hotéis e em quartos duplos

Observações: Devido à instabilidade do tempo deve levar protecção para a chuva. É importante usar botas com boa aderência e bastões de marcha


ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.

Região: Açores
Local: açores