QUANDO O CAMINHEIRO VIRA MARINHEIRO

1996-06-01 (Sábado)

1 e 22 de Junho - sábado

(Reserva Natural da Berlenga - 1 bota)


Dando continuidade ao programa de visita a Parques e Reservas Naturais concretizado em anos anteriores, e em conformidade com a apresentação feita na sede do Clube no passado dia 23 de Março, vamos este ano à ILHA DA BERLENGA, nos dias 1 de Junho (1º grupo) e 22 de Junho (2º grupo).

Seguiremos em autocarro até Peniche, onde apanharemos, às 10h00, a carreira regular de barco até à ilha, da qual regressaremos no final da tarde.

Na ilha, além de um curto percurso pedestre (cerca de 5 km) com alguns declives não muito acentuados, haverá tempo livre para convívio e para um mergulho no Atlântico, bem como a possibilidade de visita às grutas, em embarcações dos pescadores locais (custo não incluído na inscrição).

Não esquecer, pois, de levar, além do almoço e bebidas, a toalha e o fato de banho, o protector solar e o chapéu (de preferência de abas largas). Para os menos habituados às fainas marítimas, recomendamos que levem também uns bons comprimidos para o enjôo!!

Na ilha existe um restaurante, que é suposto estar aberto na altura. Todavia, pelas informações de que dispomos, a relação preço/ qualidade é um pouco alta.

O autocarro parte: -Às 07h00 de Algés;

-Às 07h30 do Campo Pequeno.

As horas de partida serão rigorosamente cumpridas. Assumiremos que os companheiros, que lá não estiverem à hora, optaram por ir ter a Peniche por meios próprios. No regresso, a chegada a Lisboa está prevista para cerca das 20h30.

Preço das inscrições (em autocarro ou viatura própria):

Sócios.........................5.500 Esc:

Menores de 12 anos ..4.250 Esc:

Em virtude de condicionalismos impostos pela Reserva Natural da Berlenga, cada grupo não poderá ultrapassar 50 pessoas. As inscrições serão efectuadas por correio ou directamente na sede do Clube e serão consideradas por ordem de entrada. Devem indicar obrigatoriamente o dia a que se destinam, ou

a preferência no que respeita a uma das duas datas indicadas (p.e., 1 ou 22 se preferirem o dia 1 ou 22 ou 1, no caso contrário). As inscrições terminam a 24 de Maio e 14 de Junho, respectivamente para os 1º e 2º grupos. A inscrição de não sócios estará condicionada à existência de vagas na data limite do período para inscrição.

No caso de o estado do mar não permitir a ida à Ilha, a actividade será substituída por um percurso pedestre na região de Peniche, nesse mesno dia, com grau de dificuldade equivalente, sendo posteriormente devolvida aos companheiros a importância correspondente à viagem marítima.

Nota - Nem o Clube nem a Companhia de Seguros se responsabilizam por prejuizos ou transtornos decorrentes de eventual impossibilidade de regresso no próprio dia, por motivo de força maior.


ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA

Região: Estremadura
Local: Ilha da Berlenga