CAAL JOVEM em Fronteira

2001-09-29 (Sábado)

A juventude à descoberta do passado

Esta actividade destina-se à recuperação do sangue jovem num clube já com grande número de companheiros veteranos. A partida será cedo mas dará tempo para reporem o sono perdido durante a viagem, depois da noitada de Sexta-feira. O passeio será fácil e acessível.
Iremos caminhar quase sempre por estradão, o que irá facilitar a vida a aqueles que estão menos habituados a estas aventuras. Acompanharemos o roteiro megalítico de Fronteira durante uma parte do percurso, acompanhados por um Arqueólogo conhecedor da região. Este dará uma pequena explicação sobre a vida pré-histórica do local. Visitaremos na sua totalidade o magnífico núcleo de antas da Quinta Grande, bem como outras que fazem parte deste roteiro.
Teremos hipótese de beber umas begecas frescas no final, o que levantará a moral depois de um bom passeio, que nos permitirá ficar a conhecer melhor uma das regiões mais bonitas do Alentejo.

Partida: Algés 08h15 e Sete Rios 08h30 (da manhã!!).
Características do percurso: uma bota em cada pé! Percurso muito fácil de 12 km, com piso regular, cuidado com o sol!
Cartografia: folhas 370, 383, 384, 397 e 398 da carta militar de Portugal (1/25000) do I.G.E.
Participação em viatura própria: Não é possível porque o percurso não é circular.
Recomendações: Aconselha-se roupa fresca, calçado confortável e muita água. P’ra quem não sabe, o almoço vai ás costas!
NOTA: nas inscrições da actividade, dá-se prioridade aos jovens, mas estão abertas a todos os sócios que os queiram acompanhar!

ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.

Região: Alentejo
Local: Fronteira