ALENQUER E O SEU TERMO II

1997-10-25 (Sábado)

(Meca a Vila Verde de Francos)
Como prometido vamos continuar o percurso iniciado em Alenquer e que a ano passado nos levou, por entre quintas e vinhedos, até Meca, onde vistámos a igreja de S.ta Quitéria.
Este ano será em Meca que iniciaremos o nosso passeio em direcção a Cabanas de Torres e final em Vila Verde de Francos, terra de antigas tradições e que já foi concelho.
Vamos, de novo, percorrer uma paisagem onde predominam os vinhedos, com o seu colorido outonal, sempre com a Serra de Montejunto à nossa frente, indicando o rumo a seguir.
O passeio, fácil e muito bonito, terá cerca de 18km no de extensão, com neutralização possível em Cabanas de Torres a seguir ao almoço.
Ao fim da tarde visitaremos Vila Verde, onde terminamos com uma merenda regional na Sociedade Recreativa.
Durante o percurso até Cabanas de Torres não haverá possibilidade se abastecerem de água.
Partida - O Clube organiza autocarro com partida às 7h30 de Algés e às 8h00 do C. Pequeno. Chegada a Lisboa está prevista para as 22 horas.
Participação em viatura própria - Pode-se participar em viatura própria, mediante inscrição prévia. A concentração terá lugar às 8h45 em Meca, localidade próxima de Alenquer. Quando chegarem os condutores das viaturas deverão dirigir-se de imediato à organização. No regresso serão transportados de autocarro de Vila Verde ao início do percurso antes da visita à vila, que não poderão realizar.
Merenda regional - Terá lugar no final da actividade na Sociedade Recreativa de Vila Verde. Os companheiros que desejarem participar devem inscrever-se antecipadamente.

ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.

Região: Estremadura
Local: Meca