XVI ANIVERSÁRIO - CAMPO MAIOR

2001-09-15 - 2001-09-16 (Sábado - Domingo)

Por Terras do Caia e Campo Maior

Vamos festejar o aniversário do CAAL no Alentejo. Tudo se passará entre Albuquerque (Espanha) Ouguela e Campo Maior.
Sábado, dia 15 - Início da actividade em Albuquerque (Espanha). Visita guiada à cidade e ao Castelo. O início da caminhada é no Castelo, com uma descida para o vale. Vamos visitar a Ermida de Carrion, o Moinho do Risco, andar sobre a linha da fronteira e continuar a nossa caminhada até Ouguela, já em Portugal. O jantar de aniversário é no Castelo de Ouguela.
Domingo, dia 16 - Uma visita guiada a Campo Maior e aos Cafés Silveira e umas brincadeiras no Castelo de Campo Maior animarão a manhã. À tarde, de novo em Ouguela, o slide, rapel e escalada estão à disposição de quem queira experimentar! Haverá ainda uma caminhada leve junto das margens do rio Xévora e, quem quiser, poderá jogar o paintball.
Características do percurso: no 1º dia, a actividade tem cerca de 16 km, num percurso sem dificuldades, com uma descida no início e uma ligeira subida no fim. No 2º dia, a extensão do percurso é de cerca de 5 km, ao longo duma ribeira
Partida: Algés 06h45 e Sete Rios 7h00.
Participação em viatura própria: É possível com inscrição prévia no Clube e desde que assegurem o regresso ao ponto de partida. Ponto de encontro no dia 15, Sábado, às11h00, em Albuquerque (Espanha) junto ao Ayuntamento
Alojamento: no Parque de Campismo de Campo Maior, junto à Barragem do Caia.. Possibilidade de, por iniciativa própria, marcar outro tipo de alojamento em Campo Maior.

ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.

Região: Alentejo
Local: Campo Maior

Actividade de Escalada - GDAE - Puerto Roque e Zafra, participaram 32 escaladores.