GDAO - Nisa

2006-03-12 (Domingo)


2006-03-20: O Grupo de Dinamização de Actividades de Orientação (GDAO) percorreu, no passado domingo, dois circuitos sinalizados, na freguesia de Montalvão, interligando os trilhos “Entre Azenhas” e do “Moinho Branco”.


Ficámos agradavelmente surpreendidos pela oportunidade que nos foi proporcionada de conhecer as bonitas margens do rio Sever, utilizando percursos recentemente sinalizados pela Câmara Municipal de Nisa. Os trilhos agradaram, encontrando-se bem seleccionados, arranjados e limpos, convidando a percorrê-los. A documentação, divulgada sob a forma de um guia e de folhetos para cada um dos oito percursos sinalizados, também é de boa qualidade.


Fomos dezasseis os caminheiros que desfrutaram um dia magnífico numa paisagem verdejante, por entre montes, fontes e as margens aprazíveis do Sever: “Ainda quase selvagem no curso superior”, no dizer de uns pescadores de lúcios que encontrámos à beira rio.


Está de parabéns a Câmara Municipal de Nisa pela infra-estrutura que implementou, esperando-se que a sua divulgação e manutenção permitam que o movimento montanheiro frequente com assiduidade os caminhos do Portugal profundo.


Informação sobre estes percursos pode ser obtida no site da Câmara Municipal de Nisa (em Desporto > Percursos Pedestres).



A actividade do mês de Março será na zona do Tejo Internacional, na zona de Nisa no próximo dia 12.


Para acertar os pormenores haverá uma reunião na quinta-feira dia 9 pelas 21h30m na sede do CAAL.