GDAMO - Travessia na Ilha da Madeira – De E a O

2006-06-10 - 2006-06-13 (Sábado - Terça-feira)

Reunião Preparatória Dia 31.

Esta travessia, numa distãncia total de 97 Km, vai ser feita no sentido Oeste (Ponta do Pargo) - Este (Caniçal), por forma a acabarmos, no último dia, mais perto do aeroporto.

Apenas temos que levar em cada dia uma mochila pequena com o almoço, bebidas e alguma roupa para o frio/chuva, e outros objectos pessoais. O resto da bagagem é transportada por um carro  e estará no final de cada dia na casa Abrigo onde vamos dormir.

Apesar desta "facilidade", tendo em conta os Km a percorrer em cada dia, com passagens por túneis, levadas (à beira de precipícios), alguns declives bastante acentuados, trilhos com algumas pedras, ao ritmo que terá que ser imposto para cumprir o horário e ao facto de não haver neutralização, esta não é uma actividade fácil.

Observações: Para as dormidas convém levar saco-cama. Apesar de Junho já ser um mês um pouco quente e com pouca chuva, não esquecer que vamos andar por zonas altas pelo que convém levar roupa adequada quer para durante o dia quer para a noite.

O custo total da actividade está definido e está de acordo com a estimativa inicialmente prevista de 400 euros:

  • 100 euros, para alimentação, dormidas e transportes durante a travessia.
  • 226.33 euros, de viagens  Lisboa / Funchal / Lisboa, incluindo todas as taxas.
  • 14 euros, para dormida na Pousada da Juventude no Funchal (1ª noite)
  • 60 euros (estimativa) para táxis e dois jantares.

As viagens estão reservadas em numero de 15, de acordo com o seguinte:

  • Ida dia 9/6 ás 22h00 com chegada ás 23h40
  • Regresso dia 13/6 ás 20h55 com chegada ás 22h30

Teremos que confirmar junto da TAP até dia 10/5, com pagamento de 50% (120 euros) e entregar a lista de nomes. O pagamento inicial pode ser feito no Clube até á mesma data. Os restantes pagamentos serão feitos  posteriormente: o restante pagamento do bilhete em data a confirmar e o pagamento da actividade no Funchal no dia 9.

As inscriçôes  continuam abertas até dia 8/5 dado que ainda não estão completas as 15 reservas efectuadas.