GDAO - Serra de Ossa

2006-01-28 (Sábado)

2006-02-03: O GDAO preparava-se para a travessia da Serra d’ Ossa na véspera da neve anunciada. As expectativas eram fracas: o maior eucaliptal da Europa, estradões, etc. E o milagre aconteceu: o eucaliptal por ser tão antigo até já tem subbosque, há recantos fantásticos, os estradões com o passar dos anos são mais “caminhos rurais” e a luz de Janeiro no Alentejo não tem igual.

Desta vez, além das fotos (da Luísa Ferreira), temos os “bonecos” do Pedro Cabral para ilustrar a actividade.

Apareçam todos em Cezaredas, as surpresas da orientação não têm fim!


Iniciaremos a nossa actividade em S. Gregório (perto de Estremoz) , passaremos pelos marcos geodésicos do Castelo, Fonte do Frade e Ossa para terminarmos no Km 9 da estrada Estremoz-Redondo onde pela manhã deixaremos uma parte dos carros.

O dia promete porque no plano alentejo temos uma Serra com cerca de 650m...

Os interessados deverão confirmar a sua participação, indicando se já trataram da licença federativa. Para os que não trataram o Clube tratará do seguro da actividade e o valor será descontado da respectiva conta corrente junto com os 2€ da actividade. A licença federativa pode ser tratada no CAAL até à Quarta-feira anterior à actividade para que se pretende o inicio da validade. Para mais informações sobre a licença federativa consultem o site da FPME.

Quem quiser uma fotocópia A3 que cubra a zona das 2 cartas (439 e 440) em que vamos caminhar é favor contactar o coordenador do GDAO.

O ponto de encontro será Telheiras às 7h30m.