GDAE - 2ª Viagem de Escalada - Kalymnos, Grécia

2006-04-06 - 2006-04-13 (Quinta-feira - Quinta-feira)


2006-04-17: Que viagem fantástica !!! Kalymnos é sem dúvida o paraiso da Escalada. Um dos principais spots da Escalada na Europa e no Mundo. Uma imensidão de rocha a perder de vista numa ilha com pouco mais de 20 km de comprido.


Zonas de escalada são 42 e mais de 600 itinerários de rocha calcária de excelente qualidade. Escalada de placa, chorreira, extraprumos, grandes tectos...., vias acessiveis a todos. Sectores bem equipados com vias que vão dos quartos até aos sétimos e oitavos graus.


Ambiente acolhedor, povo simpático, paisagens deslumbrantes, mar de um azul transparente, rocha e mais rocha, enfim, todos os ingredientes para uma semana fabulosa de escalada.


A escalada decorreu nas seguintes zonas:



  • Kastelli

  • Arginonta - Arhi

  • Odissey

  • North Cap / School

  • Kandouni - Monastery

  • Afternoon/Grande Grotta

Os encadeamentos principais dos nossos escaladores foram:



  • Martim Vidigal 
    DNA: 7b à vista na Grande Grotta
    Ulisse Carpo di Sale: 7a à vista no Odissey Dionisus, 7a no Odissey
    Calipso: 7a no Odissey

  • Tiago Martins 
    DNA: 7b na Grande Grotta
    Calipso: 7a à vista no Odissey


Na próxima Páscoa o destino é a Grécia. Kalymnos é a Escola de escalada da "moda".  Considerada por muitos e devido ao seu exotismo natural como a "Tailandia do Ocidente". A qualidade da sua rocha e o seu clima seco e quente fazem-na muito procurada, especialmente, pela "gente do norte" que foge aos rigores do frio.


Kalymnos situa-se no mar Egeu no grupo de ilhas do Dodecaneso, dista 300 kilometros a sueste de Atenas e a 100 km norte de Rhodes, conhecida como ilha de pescadores de esponjas, descobriu o seu potencial de escalada em 1996.


Pothia é a capital, disposta em anfiteatro sobre o seu um pequeno porto de mar, fiicaremos bem no centro da zona de escalada com a maioria dos sectores a uns escassos 10 a 30 minutos a pé.


A escola de escalada é constituida por 24 sectores e 600 itinerários de escalada.


Estão lançados os dados para uma grande viagem de escalada.


Consulte Também