Almoçageme, as praias e os dinossáurios

A Noiva e a Ursa, a Adraga e a Praia Grande
2007-07-14 (Sábado)

2 Botitas, 1 Fato de Banho e 1 Toalha  

Porque é véspera de eleições na capital, vamos para perto, abrigados pela Serra de Sintra, sentir o fresco da brisa marinha.

Partiremos do centro de Almoçageme, na praça junto aos bombeiros e aos cafés, em direcção à costa. Imponentes, a Ursa e a Noiva emergem do mar dando asas ao nosso imaginário sobre o significado dos seus nomes…

Porque somos ‘gente forte’ venceremos facilmente as ladeiras íngremes da ribeira da Ursa e continuaremos pelas arribas até à Praia da Adraga onde, os que o desejarem, podem tomar refrescante banho de mar; entretanto já tivemos oportunidade de observar a singular casa da bota, a pedra de Alvidrar e o fojo dos pombos…

Banhito tomado e estômagos confortados, lá iremos para outra praia,mais desafogada mas, antes de lá chegar, há que tentar descer a escadaria que nos permite uma visão bem próxima da pista de dinossáurios da Praia Grande do Rodízio!

Será  que ainda continua vedada? Se conseguirmos descer, haverá tempo para outro banho e mais relaxar, antes de retornar, em subida suave, até Almoçageme.

Características do percurso: Cerca de 10km, sem dificuldades especiais; uma descida e subida acentuadas; paragens possibilitando banho e descanso; amplos horizontes.

Cartografia: Folha 415 da Carta Militar de Portugal na escala 1/25000 do IGE.

Concentração: Às 10h00 no largo junto aos bombeiros em Almoçageme. Chegada no mesmo local prevista para as 17h00.

Inscrição no local da concentração.


Preços:
Preço 4,80 € / Men. 21 anos grátis