Dist. Beja

Da pata da mosca ao uivo do lobo

Alentejo de Encantar - Vila Ruiva - Alvito
2012-02-11 (Sábado)

No Alvito, uma vila portuguesa pertencente ao distrito de Beja, região do Baixo Alentejo, com cerca de 1360 habitantes, terminaremos a nossa actividade.


BARRANCOS - ROTA DO CONTRABANDO

2001-10-27 (Sábado)

Por terras de contrabandistas e Contenda


CERCAL E A PLANÍCIE

2000-01-08 (Sábado)

A vila, os montes e as minas
Olá companheiros! Neste ano da graça de 2000, cheio de esperanças e temores, vamos começar as nossas andanças numa zona alentejana sempre calma e sempre bela. Por caminhos quase sempre suaves vamos descobrir lendas, admirar culturas, ver um moinho envergonhado, extasiarmo-nos com o panorama que se avista do cimo de uma serra, espreitar minas - romanas e não só, beber água de Fonte Santa e acabar como começámos, junto à singela igreja Matriz do Cercal. Colinas arredondadas, montados vetustos e o humano numa paisagem inesquecível.


BEJA URBANA

1997-01-11 (Sábado)

Companheiros, bem vindos a um novo ano de actividades!...
Em 1997 vamos começar por fazer uma visita à casa da família Atilios, ou seja, à villa romana de Pisões, nos arredores de Beja, após o que seguiremos pela planície alentejana até Pax Júlia, ou Baja, ou Beja, conforme estejamos impregnados de um espírito romano, muçulmano ou já verdadeiramente português.

Em Beja, vamos visitar um castelo de origem romana, um museu visigótico - único no país, um mosteiro onde uma freira se apaixonou e nos deixou belas cartas de amor, e muitas coisas mais.