Dist. Setúbal

E se o CAAL fôsse à UltraMaratona?

2010-08-01



A UtraMaratona Atlântica é uma prova de Atletismo, percorrida na areia da praia, ao longo do Oceano Atlântico, ligando nos seus 43 km, a Praia de Melides e a Península de Tróia.


Mata dos Medos

Ao estilo de Monsanto, mas ao Sul…
2008-03-16 (Domingo)




ATENÇÃO: A PONTE 25 DE ABRIL ENCERRA ÀS 09h15, POR CAUSA DA MEIA MARATONA DE LISBOA



O CAAL vai realizar mais um passeio matinal (como os de Monsanto) mas, desta vez, à porta dos Sócios da margem Sul.


Mata dos Medos

Ao estilo de Monsanto, mas ao Sul...
2007-11-18 (Domingo)




O CAAL vai realizar um passeio matinal (como os de Monsanto) mas, desta vez, à porta dos Sócios da margem Sul.


TRILHOS DE CANHA

2001-01-28 (Domingo)

Pelos labirintos dos seus montados


Tomando a estrada rumo à antiga vila de Canha, situada a 30 km de Montijo, propõe-se o início do nosso passeio. A região das Terras de Canha é um dos locais mais interessantes no limiar da Região de Turismo da Costa Azul. Aqui se encontra um bom exemplo típico do montado de sobro e dos espraiados arrozais da região, denunciando já a proximidade do traçado alentejano.


RESERVA NATURAL DO ESTUÁRIO DO SADO

2001-01-13 (Sábado)

Dos sapais da Carrasqueira ao açude da Murta


Criada em 1980 pelo Decreto-lei n.º 430/80 de 1 de Outubro, a Reserva Natural do Estuário do Sado abrange uma área de aproximadamente 23.160 ha, dominada pelo Rio Sado e em que mais de 50% da área total é constituída pela superfície estuarina. Estende-se a Sueste da Cidade de Setúbal e ao longo de ambas as margens do rio, desde a Península da Mitrena até próximo de Alcácer do Sal (lugar das Faias - Batalha), abrangendo os Sapais da Comporta, Carrasqueira e parte das dunas de Tróia.


ARRÁBIDA

2000-07-01 (Sábado)

A flora mediterrânica e a enseada do Portinho a sul de Azeitão

Os organizadores desejam que esta actividade, pelo seu desenrolar, venha a constituir uma referência no XV ano do clube. Projectámos um longo dia (16:00 horas) de acção, informação e diversão que, esperamos, possa ser, desde o início, o prólogo da festa do aniversário.


ACÇÃO


ESTUÁRIO DO SADO

2000-02-20 (Domingo)

Esta actividade tem duas partes distintas, dado que o grupo se dividirá em dois, com igual número de elementos.

Um grupo embarcará, de manhã, no porto de Setúbal, a bordo de um galeão recuperado, propriedade da Reserva, antiga embarcação tradicional de transporte de sal e pescado, navegando ao sabor do vento, ao longo do estuário até à Herdade do Pinheiro - Monte do Pinheiro, local privilegiado, dado que deste monte se desfruta de uma bela paisagem sobre grande parte deste estuário, com Tróia e Serra da Arrábida no horizonte.


MONTADOS DA HERDADE DA PALMA

1999-03-20 (Sábado)

Dia Mundial da Floresta

Sobreiros e rapinas no vale do Tejo

20 Sábado -2 botas-


Como vem sendo habitual, o Ar Livre volta a organizar esta actividade comemorativa do Dia Mundial da Floresta, na maior mancha florestal do país e da espécie mais genuinamente portuguesa - o Sobreiro.

A actividade será dividida em dois percursos com cerca de 10 km cada um, com neutralização na E.N. 5.


CABO ESPICHEL LAGOA DE ALBUFEIRA

1999-01-30 (Sábado)

No seguimento de outra actividade realizada no dia 28/02/97 - Castelo de Sesimbra - Cabo Espichel, vamos continuar na senda do GR4 Rota do Cabo - percurso pedestre de Grande Rota, marcado pelo CIMO, que tem o seu início no castelo de Sesimbra e termina nos Capuchos. Vamos efectuar mais um troço, desta vez com começo na Sra. do Cabo Espichel e fim na Lagoa de Albufeira, numa distância de cerca de 18 km, ao longo das falésias, tendo o azul do mar de um lado e o verde castanho dos campos do outro.


SERRA DE GRÂNDOLA

1999-01-23 (Sábado)

Por um percurso pedestre marcado de Pequena Rota vamos conhecer uma das mais bonitas e variadas serras de Portugal, surpreendentemente situada no litoral alentejano.
Vamos atravessar olivais seculares e montes cobertos de belos montados de sobro, percorrer vales frondosos com fetos a ladear ribeiras refrescantes e passar por montes abandonados e fontes de mergulho.
Antes de regressar à Vila Morena, Grândola, vamos ainda visitar a ermida de N. Sra. da Penha.
Não hesite. Inscreva-se!