Dist. Viana do Castelo

XVI ENCONTRO PENINSULAR DE MONTANHA

2001-04-28 (Sábado)

Alto Minho

O XVI Encontro Peninsular de Montanha é um acontecimento que tem por objectivo promover as modalidades de montanha num ambiente saudável de convívio entre os caminheiros portugueses e espanhóis. Em 2001, este evento é organizado pelo Clube Celtas do Minho, no Concelho de Vila Nova de Cerveira e na Serra d’Arga, concelho de Caminha. É o Alto Minho, com todo o seu vasto património ambiental e cultural, aliado à grande diversidade de paisagens de elevada beleza, a esperar por nós. Inscrições até 20 de Abril!

MEGA MARCHA DO PORTO A ESTRASBURGO

2001-01-06 (Sábado)

A European Ramblers Association (ERA) está a organizar, conjuntamente com as federações nacionais suas filiadas, um conjunto de dez marchas que, partindo de diversos pontos da Europa, irão convergir para Estrasburgo onde chegarão no terceiro fim de semana de Setembro de 2001.

SERRA DA PENEDA

2000-07-07 (Sexta-feira)

XII Marcha dos Parques Naturais

O Ar Livre regressa, após muitos anos, à Serra da Peneda, conjunto montanhoso situado na parte setentrional do Parque Nacional da Peneda Gerês.
Desta vez a actividade consistirá na travessia norte-sul, que nos levará a percorrer diversas,brandas, sistema original de ocupação humana, e o vale do Vez, com numerosos vestígios de actividade glaciar, passando pelo alto da Serra (Pedrada, 1414m), que constitui um vastíssimo miradouro circular.

SERRA DA PENEDA- XII MARCHA DOS PARQUES NATURAIS

1999-06-19 (Sábado)

O Ar Livre regressa, após muitos anos, à Serra da Peneda, conjunto montanhoso situado na parte setentrional do Parque Nacional da Peneda Gerês.
Desta vez a actividade consistirá na travessia norte-sul, que nos levará a percorrer diversas brandas, sistema original de ocupação humana, e o vale do Vez, com numerosos vestígios de actividade glaciar, passando pelo alto da Serra (Pedrada, 1414m), que constitui um vastíssimo miradouro circular.