Dist. Viseu

Cinfães do Douro

2007-05-19 - 2007-05-20 (Sábado - Domingo)

Por caminhos medievais à procura de Serpa Pinto

19 e 20 de Maio - Sábado e Domingo - 2/3 botas.

Vamos visitar uma região que, embora próxima do litoral, ainda guarda muito da paisagem rural tradicional. Encontro da Beira com o Douro Litoral, da montanha até à albufeira do Carrapatelo no rio Douro, é uma terra de contrastes, pouco acessível e quase desconhecida.


CARAMULO

2001-05-05 (Sábado)

Por entre loendros e eucaliptos


Em Maio de 1993, o CAAL visitou o Caramulo, "batendo" os lugares mais conhecidos. O facto de terem passado oito anos e de a serra ainda ter muito para oferecer, levou a equipa que organizou os projectos do Alqueva, Sicó, Castelos da Beira Alta, etc, a dar inicio a um projecto: o do CARAMULO, que prevemos se estenda por três anos e com o qual pretendemos "esgotar" a área. Esta pretensão, vai assim obrigar-nos a percorrer troços de corta-mato, com as suas consequentes dificuldades, mas que no final é compensador.


CEREJEIRAS EM FLOR

1998-03-28 (Sábado)

De novo o Rio Douro agora com uma actividade diferente: o manto branco rosa das cerejeiras em plena floração. É a noiva do Douro. Resende vestida de beleza e magia!

Sábado 28: percorreremos o vale da ribeira de Bestança: Todo este vale não é senão castanheiros, nogueiras, aveleiras, laranjeiras e outras árvores de espinhos, mui excelentes e mui bons pomares e lameiros... (Rui Fernandes - Século XVI)

Domingo 29: partida de Resende e chegada a S. Martinho de Mouros com passagem por Cárquere e suas torres,