No meio do deserto e com temperaturas escaldantes (às 10h da noite faziam perto de 38°C ), Las Vegas é um oásis para quem gosta de se divertir. Leis que proíbem o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas, prostituição, jogo, etc, não têm lugar no estado de Nevada, e parece que esse atractivo é o bastante, para que milhares de turistas, tanto americanos como estrangeiros aí vão gastar os seus dólares.

À noite (a única altura em que se consegue andar na rua sem esturricar), as pessoas acotovelam-se na avenida principal, como se fosse hora de ponta. O espectáculo dos edifícios iluminados, os bares e acontecimentos de rua encenados de propósito para turista ver atraem uma multidão.

Os preços são incrivelmente baixos. Por $10 temos entrada num buffet onde podemos comer do que nos apetecer na quantidade que formos capazes. A variedade de pratos disponíveis tanto frios como quentes, acreditem que ultrapassa a imaginação de um faminto. Tudo isto se passa num dos luxuosos hotéis que abundam pela cidade e cuja arquitectura nos deixa boquiabertos.

A verdade dos factos é que, a real fonte de rendimento da cidade é o jogo, e não se olham a meios nem gastos para atraír os forasteiros. Os casinos estão por toda a parte, nos hotéis, nos bares, e até os supermercados têm à saída algumas slot-machines, onde podemos aliviar os nossos bolsos de algumas moeditas, sempre com a possibilidade de ganharmos outras tantas.


AS CIDADES
Los Angeles | San Francisco | New York


Home