Oeiras 1

Os Parques Tecnológicos, a Fábrica da Pólvora e o Parque dos Poetas
2014-02-16 (Domingo)

Já há fotos deste dia solarengo e bem passado!

Vejam o álbum da Ana Ferreira em https://plus.google.com/photos/118027587519443029776/albums/5981448223351608385?authkey=CPSN5qPP47zySQ  






Com esta actividade inicia-se um ciclo dedicado ao concelho de Oeiras, para conhecer melhor este município vizinho de Lisboa.

Começaremos por um percurso maioritariamente urbano, com duas pequenas incursões ‘fora de estrada’ e com uma passagem por um marco geodésico, do qual se poderá apreciar uma vista excelente.

 

De manhã faremos um percurso circular com quase 12 km, primeiro no Taguspark e depois na Fábrica da Pólvora, onde teremos cerca de uma hora para visitar o Museu da Pólvora Negra e as suas estruturas anexas (a visita será livre, apoiada por uma brochura explicativa e pela visualização de um vídeo; por ser feita ao domingo, a visita será gratuita).

O almoço será no Centro Comercial Oeiras Parque, com farnel ou adquirindo a refeição no local.

 

O percurso da tarde também será circular e terá quase 9 km, visitando-se a Quinta da Fonte, o Lagoas Park e as 1ª e 3ª fases do interessante jardim Parque dos Poetas (a 2ª fase está em fase de conclusão e merecerá uma visita futura).

Para os percursos, basta levar uma pequena merenda e alguma água.

Existem várias possibilidades de neutralização ao longo do dia.

 

Recomendações:

1 – As botas de montanha são opcionais, mas aconselhadas, sobretudo se estiver tempo de chuva, porque os troços ‘fora de estrada’ são lamacentos e têm 2 subidas inclinadas com piso escorregadio.

2 – Consultar a informação meteorológica de véspera para decidir sobre o vestuário.

 

Ponto de encontro: Núcleo Central do Taguspark, junto à dependência da CGD. O acesso faz-se pela Variante da EN 249-3 (a meio caminho entre Oeiras e o Cacém, com acessos directos a partir da A5 e do IC19). Existe estacionamento fácil e gratuito no local, junto ao novo edifício da Novartis.

Hora de início: 08h30 para as inscrições e 09h00 para o início da marcha.

Inscrição no local (preço - 5 euros)