Dist. Évora

ALQUEVA VIII - VALE DO GUADIANA

2000-10-21 (Sábado)

De Amieira à barragem do Alqueva, ao longo do rio Degebe

É a última actividade dum projecto que teve início em 1994. À semelhança das realizadas anteriormente, o objectivo desta actividade é conhecer o património natural e cultural que irá ficar submerso com a construção da barragem do Alqueva. Nesta descoberta, já participaram centenas de sócios. Procura conhecer o vale do rio que, com brio, enfrenta os desafios dos homens.

VALE DO GUADIANA

1999-10-09 (Sábado)

Vai ser de certa forma a penúltima actividade dum projecto que teve início em 1994. O objectivo é conhecer o Vale do Guadiana com o seu imenso património natural e cultural que irá ficar submerso com a construção da barragem do Alqueva. O lago artificial está projectado começar a encher no Outono de 2000. Nesta descoberta já participaram centenas de sócios. Procure conhecer o vale do rio que, com brio, enfrenta os desafios dos homens.

OS SEGREDOS DE VIANA

1999-02-06 (Sábado)

Prosseguindo à descoberta dos recantos escondidos na lonjura alentejana, a nossa próxima caminhada CCC vai-nos levar a uma zona de excepção, nos concelhos de Viana do Alentejo e Alvito. Neste cenário cativante que se irá desenrolar uma actividade de reduzido grau de dificuldade, mas de elevada riqueza
paisagística, onde a beleza de verdadeiros tesouros arquitectónicos nos irá surpreender.
E para cumprir com a tradição será mais uma bela jornada de convívio a que não faltará o sabor alentejano no já habitual lanche, ao fim da tarde.

VALE DO GUADIANA-ALQUEVA

1998-04-05 (Domingo)

DIA DOS CAMINHOS

O Guadiana é o rio mais misterioso da Península. Nasce a 200 km do Mediterrâneo e no entanto, teima em percorrer
400 km no sentido oposto para ir desaguar no Atlântico. Protegido desde sempre pelos Deuses, o Guadiana enfrenta com brio as agressões dos homens, até consumar o seu destino. (in Grande Reportagem, Fev. 92).
Esta actividade de descoberta do Vale do Guadiana insere-se num projecto que nos permitirá calcorrear toda a área que irá ficar submersa com a barragem do Alqueva.

VALE DO GUADIANA - ALQUEVA V

1997-11-08 (Sábado)

O Guadiana ninguém sabe exactamente onde surge. É o rio mais misterioso da Península. Nasce a 200Km. do Mediterrãneo e no entanto, teima em percurrer 400km no sentido oposto para ir desaguar no Atlântico. Protegido desde sempre pelos Deuses, o Guadiana enfrenta com brio as agressões dos homens, até consumar o seu destino. (in Grande Reportagem, Fev. 92).
Esta actividade de descoberta do Vale do Guadiana insere-se num projecto que nos permitirá calcorrear toda a área que irá ficar submersa com a construção da barragem do Alqueva.

VALE DO GUADIANA IV

1997-03-01 (Sábado)

De Mourão a Cheles (Espanha)

O Guadiana ninguém sabe exactamente onde surge. É o rio mais misterioso da Península. Nasce a 200 km do Mediterrâneo e no entanto teima em percorrer 400 km no sentido oposto para ir desaguar no Atlântico.
Protegido desde sempre pelos deuses, o Guadiana enfrenta com brio as agressões dos homens, até consumar o seu destino.
(in Grande Reportagem, Fev. 92)


SERRA DE MONFURADO

1997-01-18 (Sábado)

De Montemor à gruta do Escoural
(Marcha CCC)

E logo no início de 1997 aí estão de novo as marchas CCC (caminhada curta e convívio)! Desta vez no Concelho de Montemor-O-Novo. Iremos começar por conhecer esta cidade carregada de história e que a quasi totalidade dos companheiros só conhece por lá passar a caminho de Espanha ou do Algarve; contactaremos com os seus monumentos, solares e castelo, de diferentes épocas; do castelo seguiremos para o rio Almançor cujas margens percorreremos.

ROTEIRO DO ENDOVÉLICO

1996-10-26 (Sábado)

(Terena - Alandroal)
26 de Outubro (sábado)

Será este o tema do nosso passeio que irá decorrer na área do concelho do Alandroal em Outubro. É um passeio vocacionado para os amantes da Arqueologia e da natureza. No meio de colinas de xisto encontraremos imensos testemunhos do passado.
Em torno da ribeira de Lucefecit, que vamos atravessar, encontram-se vestígios de monumentos que teremos oportunidade de visitar e descobrir como: