O CAAL esteve no Nevestrela! Marcámos presença como o Clube mais representado, neste virar de página da mais importante actividade de montanha que se realizou interruptamente durante 25 anos em Portugal.
A Serra estava com menos neve do que o previsto, mas bastante gelada no corredor do Inferno, que era praticamente só gelo.
Tivemos duas passagens de escalada e alguns troços de gelo com bastante inclinação, e subimos a maioria do percurso com apoio de corda fixa.
O maciço de Peña Ubina era uma zona desconhecida para os 15 companheiros que participaram nesta actividade, que decorreu sem problemas e que agradou a todos.
A decisão da construção da barragem do Baixo Sabor tem passado por momentos de muita hesitação. Pela nossa parte decidimos avançar, no seguimento do espírito que nos levou a percorrer o Guadiana (aquando da construção de Alqueva). Assim, enquanto em 2005 e 2006 andámos por áreas mais próximas da barragem (Qta das Laranjeiras), este ano rumamos a norte, percorrendo talvez o seu local mais belo numa área bastante aberta e, por isso, mais inundável : a confluência da ribeira de Zacarias com o Sabor.
Clicando na foto ao lado, podem ver as fotos do XXII Aniversário!
2005-01-12: Foi uma actividade fantástica!!
Ultrapassando tudo quanto tínhamos previsto, os Montanheiros e os Amigos do CAAL responderam em força.
A Geira é o nome popular da via XVII do itinerário do imperador Antonino, que ia de Braga a Astorga, e constitui o mais extenso troço de estrada romana existente em Portugal. Já em 1997 lá estivemos, mas agora faremos um percurso mais extenso, em dois dias, que nos levará a terras da Galiza.
Opcão 2ª Parte
As actividades vão desenvolver-se na serra de Guadarrama,
situada a NW de Madrid, muito perto de Segovia, região onde o
CAAL já participou em 1988 no V Encontro Luso-Madrileno de
Opcão 1ª Parte
O Parque Natural de Las Batuecas e a Serra de Francia, pelo seu
valor paisagístico e ambiental, foi incluído na Rede de Espaços
Naturais Protegidos da Comunidade de Castela e Leão. A par da