Manhãs de Loures

2005-03-13 (Domingo)

 

2005-03-13: Uma organização conjunta do CAAL e da Câmara Municipal de Loures levou 30 caminheiros a mais uma bela passeata nas 'Manhãs de Loures'.

Com início e fim em Salemas, bem perto do Cabeço de Montachique, o passeio, muito bem planeado, proporcionou a todos os participantes belos panoramas e um excelento exercício físico. Centrado no Rio de Lousa, que atravessamos duas vezes, o passeio ainda nos permitiu 'invadir' com os lanternas e frontais a graciosa gruta de Salemas, bem como apreciar as antas de Salemas e de Carcavelos. As vistas eram magníficas do Alto da Toupeira e do Moinho do Botão, onde os cones vulcânicos da região de Lisboa são marcadamente visíveis. Estão mais uma vez de parabéns o CAAL e a C.M. Loures.


13 de Março - Domingo - 2 botas
(actividade extra).

Este passeio em colaboração com a Câmara Municipal de Loures tem concentração às 9h30 em Salemas (Estrada de Loures para Montachique, chegando ao topo virar à esquerda) no Largo principal, junto ao café. Términus previsto para as 13h30.

Passagem pela Gruta de Salemas, (levar frontal para quem queira explorar a gruta), continuando à volta do Cabeço da Toupeira. Passando pelas Antas de Salemas e de Carcavelos, cruzaremos vales até subirmos ao topo da encosta para então iniciarmos o regresso ao ponto de partida.

Um passeio interessante numa zona ainda bem natural, com algumas dificuldades a vencer e com pontos de interesse patrimonial relevantes, mesmo aqui às portas da Capital.

A não perder! Inscrição gratuita no local.