Verão Ar Livre . Edição de Natal

Temos uma novidade para ti!
2018-12-21 (Sexta-feira)

 



 

Sexta, dia 21 de dezembro, temos uma novidade para ti!

Um dia em cheio no Parque Florestal de Monsanto com atividades didáticas que te ensinam a cuidar da floresta e a usar da melhor forma os seus recursos.

Vamos ativar o lago temporário que iniciaste no Verão, remover plantas invasoras, aprender a ler um mapa militar, fabricar um arco e flecha, descobrir como fazer armadilhas e construir uma fogueira para assar batata-doce!

Aparece e celebra connosco o Solstício com cheiro aos dias de Verão!

OBSERVAÇÕES: 

As crianças devem trazer vestuário e calçado adequados a este tipo de atividades, para que se possam mover livremente e eventualmente sujar (nesta época do ano aconselhamos roupa e calçado impermeável assim como uma muda de roupa).

Devem trazer o seu próprio almoço (apropriado para Picnic) numa mochila confortável e uma garrafa para se abastecerem pelo caminho nos pontos de água.

Dada a ligação que pretendemos criar entre a floresta e as crianças, agradecemos que evitem o uso de smartphones nestas semanas de atividades.

Teremos como sempre o cuidado de não tirar fotos de frente, sendo aceite por quem participa a sua divulgação somente entre os progenitores das crianças inscritas na atividade.

O monitor levará sempre consigo caixa de primeiros socorros e telemóvel.

DATA: 

21 de Dezembro

HORÁRIO 

9h30 às 17h30 *

CUSTO: 

20 euros

10% desconto para o 2º irmão

MONITOR

Sérgio Godinho, 40 anos de idade, é Arquiteto e Guia da Natureza licenciado pela Universidade dos Açores com conhecimentos nas áreas da botânica, geologia, orientação, escalada e montanhismo.

Fez formação como guia do Jardim Botânico da Ajuda direcionada a visitas com escolas, onde presentemente faz atividades com crianças dos 4 aos 12.

Teve formação como socorrista promovido pelos bombeiros de Angra do Heroísmo.

Desenvolve atividades de pedestrianismo, escalada e orientação com entidades e escolas do

Concelho.

CONDIÇÕES: 

Não inclui alimentação. Inclui seguro de danos próprios e material desportivo e didático.

Realiza-se com um mínimo de 6 crianças e máximo de 12.

O CAAL reserva-se o direito de não realizar a atividade caso não se atinja o nº mínimo de inscrições. 

* O horário de entrega deve ser cumprido para não afetar o normal funcionamento das atividades. Às 18h inicia outra atividade do Clube (Multiactividades – escalada e montanhismo) não sendo possível alargar o horário.

Emails para Inscrição:

veraoarlivre@gmail.com 

caal@mail.telepac.pt