‘Sabura no Feminino’ e Batuque Finka Pé

Percurso guiado ao Bairro da Cova da Moura e solidariedade com os 30 anos do grupo de batuque Finka Pé
2019-05-19 (Domingo)


Era uma vez…

Foram tantas vezes que muitas gentes, de muitos mundos, com alguns tijolos construíram mão-na-mão, pedra-na-pedra, vontade de muitos, vontade de todos

Um lugar onde poderá encontrar nos sabores o pilão e a mandioca, a cachupa e o crioulo, o grogue e o jogo de oril, o batuque e o funaná… o artesanato e os brinquedos de lata, as mil danças e as mil tranças…

A visita será guiada por uma mulher do Moinho da Juventude que vai levar-nos pelas ruas do bairro, e a locais que pensamos mais interessantes, contando a história do bairro, das mulheres que lá vivem, do trabalho das mulheres, das suas múltiplas actividades e responsabilidades e, evidentemente falaremos da Associação Cultural Moinho da Juventude.

As mulheres e mães, fundadoras e integrantes do Grupo de Batuque Finka Pé, são uma imagem de Cabo Verde em casa, e também no estrangeiro, e uma imagem de vitalidade e de futuro, que se orgulha profundamente das suas raízes.

Assim, neste ano de 2019, em que se completam 30 anos da constituição do Grupo de Batuque Finka Pé, gostariam de ir a Cabo Verde em julho, no âmbito das celebrações do 5 de Julho, o dia em que o grupo nasceu, para festejar este aniversário.

Ir a casa não é um sonho, é uma missão.

Para essa viagem têm estado a inventar poupanças desde há cerca de dois anos. Mas as poupanças nunca serão suficientes e procuram formas de angariar dinheiro. Assim, propõem fazer um espectáculo de solidariedade, durante a visita do ‘Sabura no Feminino’.

Para o jantar, iremos a um restaurante que faz parte do Sabura, dirigido por 2 mulheres, com música ao vivo. (Será necessário marcar previamente, com indicação sobre as preferências das pessoas, caso seja vegetariano.)

Ponto de encontro: Às 16h30 na REPSOL - Avenida da República, 54 na Damaia - de onde sairemos.

https://goo.gl/maps/63FKoRRwmWx e https://goo.gl/maps/eEZHJXcjN4J2

O preço (20,00€) inclui a visita guiada, o jantar com tudo incluído (sem esquecer a música ao vivo), o seguro e a actuação do grupo de Batuque Finka Pé.

As inscrições estão abertas até ao dia 16  de Maio (por causa da marcação do jantar).

É imprescindível a inscrição no Clube.

Tragam outras/os amigas/os que queiram participar!