Técnicas de Escalada, Montanhismo e Alpinismo II

Segurança sempre
2023-11-09 (Quinta-feira)

Este mês de Novembro, na quinta feira, dia 9 com início às 20h30 e fim pelas 23h30

077 

A demonstração de manobras de cordas, efetuada no dia 18 de outubro conforme programado, decorreu com boa aceitação por todos os presentes que encheram por completo a sala.

Apesar de 90% dos 27 participantes serem praticantes de escalada ou de atividades de montanha, seguiram com interesse as manobras demonstradas.

Desta forma vamos prosseguir com mais sessões de manobras de cordas, com a próxima agendada para o dia 9 de novembro (quinta-feira).

120 

Na próxima sessão vamos falar sobre equipamento, vamos abordar os encordoamentos, quer em glaciares quer em pendentes na montanha, e as respectivas seguranças, vamos falar sobre o auto resgate, vamos demonstrar manobras de resgate de um companheiro numa crevasse.

Se tivermos tempo, podemos ainda demonstrar algumas manobras de bloqueio e desbloqueio em rappel.

Os sócios e os não sócios que pretendam participar nesta segunda sessão, terão de efetuar a sua inscrição na secretaria do CAAL.

Estes workshops na sede do Clube serão gratuitos para os sócios, mas terão o custo de 10,00€ por sessão para os não sócios (duas sessões na sede) e no exterior será de 5,00€ para todos. 

145 

No primeiro workshop foram demonstrados mais de 10 nós e alguns participantes sugeriram uma sessão extra para a prática destes nós de forma a aprenderem a sua execução; essa sessão terá lugar na segunda feira, dia 6/11. Trazer uma cordeleta de 6 ou 7mm com 1,5m. 

Sessões agendadas para as  20h30