Alcochete

2006-01-21 (Sábado)

2006-02-25: Foi uma bela actividade, com uma verdadeira "enchente" de pessoas felizes a passear ao ar livre (quase 200 participantes).

E o AR LIVRE organizou e geriu, com o saber e a bonomia a que habituou os seus Sócios, esta grande afluência, minimizando os impactos e permitindo que todos e cada um usufruissem de uma paisagem magnífica num esplendoroso sábado de Janeiro.

Um agradecimento ao Engº Samuel Lupi e Família que nos franqueraram as portas da Herdade da Barroca, à Dina da SP Filmes que nos possibilitou a visita aos estúdios de televisão, e em especial um grande abraço de Muito Obrigado a  Miguel Boeiro - Presidente da Assembleia Municipal de Alcochete- um grande Amigo do CAAL, que com o seu saber e a sua disponibilidade tornou a actividade no êxito que todos reconheceram.

Pelo sapal e paúl da Barroca...

21 de Janeiro – Sábado – 1 bota.

Neste dia de reflexão aqui fica o convite para conhecermos um belo espaço bem ao pé de Lisboa, no concelho de Alcochete.

A simpatia do Engº José Samuel Lupi abre-nos as portas para passearmos na Herdade da Barroca de Alva. Conheceremos uma magnífica adaptação a turismo rural, perfeitamente integrada na ruralidade ribatejana, onde o conforto se casa com as tradicionais actividades da herdade.

Zona húmida de paúl, passearemos por caminhos com a água por per to - açude do Buraco, lagoa de Santo António da Ussa com a sua ilhota de curiosa edificação medieval, lagoa da Amieira – sempre acompanhados por Miguel Boieiro, um Amigo do Clube e prestigiado autarca de Alcochete, que nos encantará com a sua presença e com os seus conhecimentos sobre a flora local.

Resultado das múltiplas facetas da actividade económica da herdade, ainda visitaremos um estúdio de cinema onde são produzidas conhecidas séries da nossa TV...

Venham daí passar um tranquilo sábado aqui ao pé de casa...e não esqueçam os binóculos e as máquinas fotográficas. É época de migração de aves e estamos em zona de sapal e paúl!

Características do Percurso

Circular, com cerca de 11km, sem qualquer dificuldade.

Concentração: Às 10h00, na entrada da Herdade da Barroca de Alva. À saída/ou entrada de Alcochete tomar a EN 118 Alcochete/Águas de Moura; ao km 7 virar à esquerda para a Barroca de Alva, seguindo as placas.

Inscrição: No local da concentração.