CABO ESPICHEL LAGOA DE ALBUFEIRA

1999-01-30 (Sábado)

No seguimento de outra actividade realizada no dia 28/02/97 - Castelo de Sesimbra - Cabo Espichel, vamos continuar na senda do GR4 Rota do Cabo - percurso pedestre de Grande Rota, marcado pelo CIMO, que tem o seu início no castelo de Sesimbra e termina nos Capuchos. Vamos efectuar mais um troço, desta vez com começo na Sra. do Cabo Espichel e fim na Lagoa de Albufeira, numa distância de cerca de 18 km, ao longo das falésias, tendo o azul do mar de um lado e o verde castanho dos campos do outro.

Dada a época invernal de realização desta actividade convém não esquecer a indispensável protecção contra a chuva. No entanto, se o tempo estiver bom, aconselha-se fato de banho para uma eventual banhoca.

Características do percurso: Percurso acessível, no entanto algo acidentado, com alguns sobe e desce na passagem de linhas de água, que nos vão aparecendo pelo caminho, pelo que se aconselha o uso de calçado apropriado e de bastões.

Cartografia: Folhas 453 e 464 do I.G.E.

Observações: Possibilidade de neutralização na praia do Meco.

Partida: Algés 7h30 e C. Pequeno 8h00

Participação em viatura própria: É possível, com inscrição prévia na sede. A actividade tem início pelas 9h00 na Sra. do Cabo Espichel. Os participantes asseguram o regresso ao local da partida.


ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.

Local: Cabo Espichel