Curso de Iniciação à Orientação

2007-01-10 - 2007-02-03

2007-02-07: Organizado pelo GDAO, terminou mais um Curso de Iniciação à Orientação do CAAL,  com uma longa sessão prática em Sintra que se prolongou pela noite dentro, após simpático jantar em Almoçageme; os 18 alunos foram excelentes, tendo resolvido com sucesso todas as provas a que foram submetidos.


2007-01-14: Começou mais um Curso de Iniciação à Orientação, 22 Sócios participaram na 1ª Sessão Prática deste Curso, no Cabeço de Montachique.

Imensa concentração, grande alegria, boa disposição e excelentes resultados, caracterizaram esta bela jornada.


A Orientação é uma disciplina fundamental para que se possa usufruir em pleno da Natureza que nos rodeia, para que se possam planear com absoluta segurança belos passeio e caminhadas em autonomia! É a pensar nisso que o Clube, através do seu Grupo de Dinamização de Actividades de Orientação (GDAO), vos convida para mais um Curso de Iniciação à Orientação.

Este ano o Curso terá 2 sessões teóricas, na sede do Clube, e 2 sessões práticas nos arredores de Lisboa. O calendário é o seguinte:

  • 10 de Janeiro, Quarta, às 21h00 (teórica)
  • 13 de Janeiro, Sábado (prática diurna)
  • 31 de Janeiro, Quarta, às 21h00 (teórica)
  • 3 de Fevereiro, Sábado (prática diurna e nocturna).

O Curso destina-se a Sócios e seu agregado familiar.

Material necessário (a esclarecer na 1ª teórica): bússola, lápis, borracha e esquadro.
Os preços incluem o seguro, as cartas militares das áreas envolvidas, escalímetro e documentação de apoio. Não estão incluídos os transportes para os locais das sessões práticas.

Preço: Sócios 55 € / Menores 21 anos 45€.