No próximo fim de semana não fique em casa, venha conviver e arejar com o CAAL. Se ainda não está convencido, veja os bons ares que temos apanhado nos últimos tempos. Se ainda não pertence ao Clube, e gostaria de experimentar as nossas actividades, contacte-nos, temos muito gosto em ter connosco gente nova durante duas ou três actividades, para então, gostando, se juntarem a nós.
Tendo por base o calendário anual, os detalhes adicionais fornecidos nos boletins informativos e eventuais alterações de última hora, aqui fica a lista das próximas actividades. Se detectar qualquer incorrecção ou tiver alguma dúvida, por favor contacte-nos.
O Alentejo Central é atravessado pela Estrada Nacional N4, mais concretamente de Vendas Novas a Elvas, correspondendo à antiga Estrada Real que ia do Montijo (Aldeia Galega) a Elvas.
Os Pirilampos, também conhecidos por Vaga-lume, são insetos coleópteros, famosos pelas suas emissões de luz bioluminescente.
Existem em todo o mundo cerca de 2000 espécies de pirilampos, estando identificadas em Portugal 10 espécies.
A luz é produzida por meio de uma reação química cujos ingredientes principais são uma substância chamada luciferina que, na presença da enzima luciferase e de oxigénio, fica oxidada emitindo luz. Os órgãos bioluminescentes dos pirilampos localizam-se na parte inferior dos segmentos abdominais.
O CAAL convida os seus associados e a população de Lisboa a virem passear em Monsanto no domingo, dia 25 de maio, às 09h30, na Cruz das Oliveiras, junto aos Bombeiros!
Nos termos do artigo 13º dos estatutos do Clube, a Direção do CAAL vem por este meio convocar a Assembleia Geral Ordinária para o dia 28 de Maio, às 19h00, na nossa sede e com o seguinte ponto único na ordem de trabalhos:
UMA ACTIVIDADE IMPERDÍVEL - Todos os pormenores AQUI
Uma Caminhada Solidária a que não devemos faltar! Todos os pormenores AQUI
Uma semana fantástica nos Pirinéus Catalães. Toda a informação AQUI!
PARABÉNS ao Clube de Actividades de Ar Livre!
O nome nativo significa, literalmente, "Montanha Negra".
Montenegro é uma das relíquias da península balcânica.
Pequeno em tamanho, mas repleto de esplendor natural e com uma herança cultural profunda e diversificada.